Patos | CRÍTICA

O Meia Lua participou da cabine de imprensa da mais nova animação da Illumination distribuída pela Universal: “Patos”. Repleto de aventura e bom humor, o filme conta a história de uma família de patos que vive uma vida pacata e tediosa em um pequeno lago. Mack, o pai super protetor, se recusa a permitir que a família vivencie qualquer experiência fora do lago, uma vez que seu instinto exagerado de proteção faz com que ele imagine sempre que o pior irá acontecer caso ele, sua companheira Pam e seus filhos Dax e Gwen deixem seu lugar seguro. No entanto, tudo muda quando um grupo de patos viajantes passa pelo lago. Durante sua passagem, eles relatam as maravilhas de um destino paradisíaco: a Jamaica. Assim, eles partem em busca de uma nova aventura e muitos desafios em sua jornada, que incluem a interação com novos amigos inesperados e um vilão cruel. A jornada da família de Mack e Pam percorre o inimaginável, e traz consigo mensagens que irão emocionar

Sobre o enredo da trama, a direção acertou em criar uma sequência de acontecimentos que não deixa pontas soltas e definitivamente não cai no tédio. A história de “Patos”, apesar de não sair do clichê, consegue prender a atenção do espectador. Isso se dá através de personagens divertidos, situações de aventura e muito bom humor e de acontecimentos inesperados que transformam o filme em uma experiência de imersão. O público se sentirá como se estivesse viajando junto com a adorável família de patos, que representa a união familiar com êxito, seja em seus momentos de divergências e dificuldades ou nos acontecimentos alegres e divertidos.

 Quando se trata de animações, outro aspecto importante é a parte visual da produção. Em “Patos”, esse aspecto é surpreendente: durante toda a exibição, somos conduzidos por cenários belíssimos que mostram com perfeição o cuidado com que foram criados. Tudo é repleto de cores em perfeita saturação, além de detalhes na composição dos ambientes e personagens que tornam a experiência visual memorável.  Tudo no longa enche os olhos, seja na obscura cidade grande, no pacato laguinho ou na deslumbrante Jamaica.

Como já é de se esperar em animações infantis, “Patos” cativa o expectador de várias formas. O filme traz personagens bem humorados, uma história divertida e emocionante, e bons ensinamentos sobre a valorização da família, dos amigos e da generosidade. É uma trama que irá cativar as crianças através de elementos artísticos impressionantes e de personagens de personalidades muito bem construídas ao longo do filme. Porém, creio que o público adulto também poderá se divertir bastante com a obra, que apesar de destinada ao público infantil não apresenta um desenvolvimento tedioso ou desinteressante. É um filme que recomendaria com tranquilidade aos que gostam de animações divertidas para assistir em família.

“Patos” tem sua estreia agendada para o dia 4 de janeiro. Confira o trailer !

Confira também outras críticas de filmes em nosso site: