Sonic 2: O Filme | Crítica

O Meia Lua esteve presente na exibição antecipada de Sonic 2, novo filme do aclamado ouriço dos games que fez e ainda faz parte do coração de grande parte dos amantes de jogos ao redor do mundo. E trazemos pra vocês nossas impressões sobre a sequência.

Sonic 2 – o filme, não se mostra uma mera exibição cinematográfica, mas sim uma experiência para os fãs do personagem. Desde a abertura até o final, os efeitos visuais e sonoros são extremamente bem elaborados e explorados, nos levando a total imersão nos diversos cenários apresentados (e vale ressaltar o quanto esses cenários são incríveis).

O enredo se mostra em diversos momentos bastante infantil e sem muita complexidade, mas é bem estruturado o suficiente para prender a atenção do espectador, trazendo mais cenas de ação e um Sonic ainda mais heroico.

O segundo filme, assim como o primeiro, apresenta roteiro muito bem humorado, leve e cheio de surpresas, mas o espetáculo a parte mais uma vez fica por conta da atuação impecável e do humor ácido de Jim Carrey.

No entanto, é uma grata surpresa ver como cada personagem, ainda que considerado secundário, faz toda a diferença na história. Todos apresentam participação ativa e colaboram de alguma forma para o desenvolvimento do enredo.

Os atores parecem escolhidos a dedo para vivenciar seus personagens, com interpretações cheias de talento.

Os novos personagens da trama têm suas participações muito bem exploradas, sendo assim possível conhecer mais de suas personalidades e importância no contexto da história da franquia.

Knuckles e Tails ficam com o destaque, como já era de se esperar. A apresentação desses personagens, de suas personalidades e poderes, os coloca lado a lado  com Sonic no protagonismo.

É através deles que temos os momentos mais surpreendentes e emocionantes do filme, além de trazer elementos de ação e nos aproximar mais ainda dos memoráveis jogos do ouriço.

Em uma visão geral, Sonic 2 é um filme de roteiro leve, divertido e destinado a toda a família, trazendo diferentes emoções ao longo de seu enredo: o desenvolvimento de valores, a construção da família, o humor leve e a sensação de aventura em que o espectador é envolvido.

O filme atende bem não só ao público infantil, mas a todos os agora adultos que amam a franquia e não abrem mão de uma obra divertida e repleta de aventuras.  E que venha Sonic 3!

Sonic 2 – O Filme estreia no dia 07 de abril, e os ingressos já estão disponíveis!

Fiquem ligados em nosso canal no YouTube.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: