Sackboy: Uma grande aventura nos PC’s é extremamente indicado para os amantes de jogos Plataforma | Análise

Sackboy: Uma grande aventura é mais um jogo do panteão de exclusivos do Playstation a chegar para os PC’s. 

No entanto, diferente de títulos como Uncharted Legacy of Thieves, Horizon Zero Dawn, God of War, entre outros, o simpático jogo do boneco de pano aparenta não exigir tanto dos computadores, apesar de ser lindo, devido sua proposta.

Sendo um jogo de plataforma, mais voltado para diversão e não para o primor gráfico de extremo realismo encontrado em outros títulos, fiquei curioso para sentir o desempenho deste incrível game nos PC’s.

Fico feliz em dizer que estou bem satisfeito com esse port e irei discorrer um pouco mais a seguir.

Um jogo lindo que não exige demais do PC

A primeira coisa que fiz ao instalar Sackboy foi justamente me aventurar nas opções gráficas disponíveis. Temos desde o famoso Ray Tracing, o recurso de DLSS da NVIDIA e algumas boas configurações para que possamos ajustá-las à nossa maneira.

Eu joguei em um PC com a GeForce RTX 3070 Ti fornecida pela NVIDIA, um processador Intel Core i5 10600 4.1Ghz e 32gb de memória.

Logo de cara fiquei impressionado com o desempenho que obtive, mesmo após ter consultado a tabela de especificações divulgada pelo Playstation.

A resolução foi setada automaticamente em 4K, herdado do padrão de configuração usado no meu PC, ajustei as opções gráficas para o máximo disponível e ativei o DLSS no modo qualidade.

O resultado foi um gameplay extremamente fluido, rodando a 60 fps o tempo inteiro, com alguns raros gargalos em momentos aleatórios.

Ao ativar o Ray Tracing nada mudou, continuei com o ótimo desempenho e fluidez enquanto me deleitava no mundo carismático de Sackboy.

Basicamente não precisei ajustar nada, o que é algo bem positivo e indica o alto nível de otimização aplicado no game.

Alguns pequenos problemas

Como não poderia deixar de ser, Sackboy no PC apresenta alguns problemas singelos relacionados ao seu carregamento.

Quando abrimos o jogo pela primeira vez, os quadros por segundo flutuam bastante, chegando a 15, 10, até estabilizarem de vez. Isso não atrapalha em nada em termos de gameplay, obviamente, mas bate uma leve frustração ao aguardar o game se firmar para que possamos começar de fato a jornada.

Outro ponto que não impacta diretamente a experiência, mas demanda paciência, são os Loads, cuja a taxa de quadros costuma variar da mesma forma que relatei acima.

Contudo, como eu disse, são problemas pontuais que não afetam em nada no geral, mas que valem a menção e podem ser facilmente ajustados com patches futuros.

Afinal, vale a pena?

Se você é um amante de jogos de aventura e plataforma, Sackboy: Uma grande aventura é uma ótima pedida.

Com uma história cativante, divertida, personagens carismáticos, fases deslumbrantes, trilha sonora envolvente e um level design incrível… a jornada do nosso querido boneco de pano não pode passar em branco.

Obviamente é indicado consultar as especificações do jogo para o PC antes de comprá-lo mas, caso pretenda jogá-lo em 1080p, unido a boa gama de opções de configuração, creio que não será um problema mesmo para os PC’s medianos.

Sackboy: Uma grande aventura já está disponível para os computadores.

Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: