Spider-Man Miles Morales nos PC’s é uma continuação obrigatória da jornada do Teioso | Análise

Depois de Marvel’s Spider-Man, chegou a hora de Miles Morales invadir os PC’s com suas teias e ataques elétricos estilosos para acabar com a bandidagem.

Marvel’s Spider-Man Miles Morales já está disponível para os computadores e nós tivemos a oportunidade de testá-lo de forma antecipada, graças a equipe do Playstation Brasil, que agradecemos novamente pela confiança.

E aí, esse Stand alone do teioso apresenta mudanças significativas se comparado a primeira versão? Vamos discorrer um pouco sobre isso.

Um port similar a Marvel’s Spider-man

Como já era de se esperar, tendo em vista que Miles Morales é uma sequência e não inova tanto em termos gráficos e de gameplay, o port deste novo jogo é bem incrível.

A Nixx Games, responsável por trazer o jogo para os PC’s, aproveitou muito do que foi implementado em Marvel’s Spider-man, no que diz respeito às tecnologias utilizadas e opções gráficas.

Algo que pude perceber logo de cara foi a adição de uma boa gama de configurações nesta primeira versão do jogo, antes de qualquer patch, que se assemelha às disponíveis no seu antecessor, lançado em agosto deste ano, após suas atualizações.

Este com certeza foi um ponto bem positivo, pois todos os problemas encontrados antes e que foram corrigidos, não se encontram em Spider-Man Miles Morales.

Resultados dos testes

Durante meus testes em Miles Morales, efetuei diferentes tipos de configuração para adequar o jogo ao Hardware utilizado, com o intuito de obter o melhor desempenho.

Eu joguei o game em um PC com a GeForce RTX 3070 Ti fornecida pela NVIDIA, um processador Intel Core i5 10600 4.1Ghz e 32gb de memória.

Assim como no primeiro jogo, os resultados foram bem positivos. Utilizei as resoluções 1440p e 4k, opções gráficas no alto, variando o nível de texturas, a tecnologia DLSS para suavização de texturas e o famigerado Ray Tracing.

Em 1440p, pude aproveitar um nível de texturas mais alto, mantendo o FPS estável a 60fps. No entanto, ao ativar o Ray Tracing, apesar de uma boa estabilidade, era possível sentir engasgos em determinadas situações, visto que Spider-Man Miles Morales, assim como seu antecessor, é um jogo de mundo aberto.

Já em 4K consegui uma boa estabilidade (60 fps) mantendo as texturas apenas em Alto, porém, com base nas especificações divulgadas pela própria Playstation, o uso do Ray Tracing nesta resolução se torna inviável para o meu Hardware. Embora em certos momentos o FPS variava entre 50, 55… em áreas mais abertas o jogo cai para 40, 45.

Como não sinto a necessidade de utilizar o Ray Tracing em quaisquer que sejam os jogos, optei por jogá-lo em 4K com esta opção desativada, prezando pelo máximo desempenho e jogo mais fluido.

Vale ressaltar que o DLSS da NVIDIA auxilia bastante na otimização do jogo. Com este recurso ativo e em modo dinâmico, obtive resultados ainda mais satisfatórios para aproveitar essa experiência definitiva do teioso no PC.

Apesar de não ter sido o foco dos meus testes, ajustei a resolução para 1080p também, visto que é a configuração mais utilizada pelos players na plataforma, principalmente em jogos mais pesados.

Os resultados foram impressionantes. Mesmo com Ray tracing ativo e fazendo pequenos ajustes nas opções gráficas, o jogo se manteve estável (60 fps) a todo momento, embora em áreas mais abertas, devido ao RTX ON, ocorreram engasgos esporádicos. Sem este recurso de refração da luz o jogo performou muito bem, sem quaisquer problemas, com tudo no máximo.

Mais opções gráficas

Algo que já havia citado em minha análise de Marvel’s Spider-Man, foi acerca da quantidade de opções gráficas disponíveis. 

Embora a granularidade atual seja boa, percebo que há espaço para melhora nesse quesito, de forma que tenhamos um controle maior do que queremos ou não que esteja presente em tela.

Assim, conseguiremos extrair um desempenho ainda mais surpreendente do que é alcançado atualmente.

Miles Morales no PC vale a pena?

Se você jogou Marvel’s Spider-Man no PC e adorou, com certeza precisa embarcar nesta extensão da história e conhecer um pouco mais do personagem Miles Morales.

Caso não tenha jogado a versão anterior e esteja interessado em adquirir ambos os jogos, verifique as configurações do seu computador na tabela divulgada pela Playstation para evitar frustrações.

Embora esteja bem otimizado, Spider-man Miles Morales exige bastante da máquina.

Se você pretende jogar o game na resolução 1080p, que acredito ser a opção da maioria, creio que não terá grandes problemas.

No frigir dos ovos, como eu disse anteriormente quando analisei Marvel’s Spider-man, esta é sem dúvida a versão definitiva do cabeça de teia por apresentar gráficos estonteantes que vão fazer seu queixo cair, além de, é claro, apresentar uma jornada extremamente envolvente, com personagens incríveis e um gameplay mega divertido.

A Nixx Games soube aproveitar o feedback do público após o lançamento do primeiro jogo e direcionou seus esforços para que jornada de Miles fosse entregue ainda mais polida e fluida.

Spider-Man Miles Morales já está disponível para os PC’s através da Steam.

Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: