Operação Big Hero – Crítica

Sabe quando você acha que não irá se emocionar ou se divertir de novo ao assistir um filme pela segunda vez? Esse não é o caso! OPERAÇÃO BIG HERO (Big Hero 6) realmente não perdeu sua magia. Depois que assisti a primeira vez, prometi a mim mesma que faria a crítica desse filme para marcar a minha volta a escrever aqui, apenas pelo simples fato de que são poucos os filmes de animação que estão me encantando ultimamente. Talvez eu esteja mais crítica, é possível. Só que acabei não tendo tempo para fazer isso antes, então cá estou fazendo este review. Esses filmes que a WALT DISNEY PICTURES vem lançando não estão deixando a desejar em matéria de produção, imageticamente lindo como sempre, sem sombra de dúvidas, nada a reclamar nesse quesito. A MARVEL COMICS (filial da DISNEY) é dona do mangá sobre o grupo de supernerds que se tornam grandes heróis e serviram de inspiração para esse longa-metragem.

maxresdefault

A estética do filme é bem legal e a cidade onde os personagens moram se chama SAN FRANTOKYO. É literalmente a mistura dessas duas cidades reais, São Francisco (EUA) com suas ladeiras famosas e a ponte Golden Gate e Tóquio (Japão) com sua cultura bem particular, desde a robótica até a arquitetura dos prédios. O roteiro pode parecer um pouco tendencioso e até bobo para alguns, mas acredito que mesmo assim diverte qualquer um que assistir. Tem o clichê bem usado de “motivar” o surgimento desses heróis, acho justo ter clichês quando se sabe usá-los. O enredo mostra um moleque prodígio que não quer nada sério a não ser criar robôs para rixas clandestinas e ganhar seu dinheiro fácil, porém seu irmão tenta mostrá-lo que ele poderia ter um futuro melhor se fosse para faculdade onde teria acesso a um MEGA ULTRA POWER laboratório, onde os alunos podem criar basicamente tudo que imaginarem possível. Como disse, uma premissa que parece ser superficial, até você conhecer BAYMAX, o personagem que realmente trouxe a “alma” para essa história, com todo o seu carisma e boa vontade em entender como funciona o lado sentimental humano. Ele conquista você facilmente: de cenas de sorrir solto até cenas que te fazem se emocionar a ponto de cair um suor másculo pelo olho.

BIGHEROHIROBAY

Ver um grupo de NERDS que realmente curtem o que fazem e se empenham em ajudar um amigo… Vamos admitir que já nos imaginamos como heróis e só por isso não nos importaríamos em fazer boas ações por aí, apenas porque seria FREAKIN AWESOME! Realmente, OPERAÇÃO BIG HERO é muito divertido e até te faz pensar um pouco sobre os valores familiares, ou seja, óbvio que seria um sucesso, objetivo alcançado com precisão. Recomendo esse filme para todos sem medo de errar porque sei que até quem não gostar da história vai ter que admitir que riu da cena do BAYMAX com a bateria descarregando. Ele é um dos personagens mais apaixonantes que existe, faz você lembrar de WALL-E e O GIGANTE DE FERRO. E claro, não esquecendo que tem cena extra no final, logo após os créditos, presentinho da Marvel que já se tornou um costume!

Contate Jéssica Fidélis pelo FACEBOOK e conheça seu canal de LIVE-STREAMS

3 thoughts on “Operação Big Hero – Crítica

  • 09/07/2015 em 12:37
    Permalink

    Muito bom dona Jessica Fidélis haha, espero ver mais criticas suas por aqui e espero tbm ver o seu lado artistico nas criticas, tipo falando daqueles filmes que ninguém viu quase sabe? Esses que mostram o que realmente é o cinema! =)

    • 24/07/2015 em 05:45
      Permalink

      Obrigada, Maaaaaaaicon Korberrrrrrrr! (como diria o Caio se ele estivesse lendo seu nome agora! ^^) Desculpa a demora em responder, eu sou uma babaca que anda bem ocupada com meu trabalho, mas já que você pediu, irei atender, será um privilégio fazer isso! Fico feliz demais que curtiu o que escrevi! xD

      • 24/07/2015 em 11:52
        Permalink

        Hahahahaha, Maaaaaaaaaaaicon Korberrrrr! o/
        EBA! Vlw queridona eu que agradeço!
        😉

Fechado para comentários.