Microsoft e Activision Blizzard adiam a conclusão do negócio

O prazo final para a conclusão da compra da Activision Blizzard pela Microsoft, que era até 18 de julho, foi adiado em três meses, passando agora para 18 de outubro.

Por meio do Twitter, Phil Spencer compartilhou a informação e demonstrou confiança com a possibilidade da conclusão do negócio.

Phil diz: “A Microsoft e a Activision Blizzard estenderam o prazo do acordo de fusão para 18/10. Estamos otimistas em fazer isso e empolgados em trazer mais jogos para mais jogadores em todos os lugares”

Já Lulu Cheng Meservey, da Blizzard, comentou que as duas companhias estão confiantes e que vão conseguir resolver os problemas com a CMA para concluírem finalmente o negócio, antes mesmo do prazo de 18 de outubro.

Com a extensão do prazo para outubro, caso não haja a conclusão do negócio até até 29 de agosto desse ano, a Microsoft terá de pagar uma multa de $3.5 bilhões à Activision Blizzard, o que dá mais ou menos algo em torno de R$ 16,8 bilhões. Esse valor pode subir para $4.5 bilhões (R$ 21,6 bilhões) se o negócio não estiver concluído até o dia 15 de setembro.

Atualmente, A CMA no Reino Unido é a única pedra no sapato que está impedindo que as negociações sejam concluídas. Até o dia 29 de agosto a CMA dará seu aval final a respeito das últimas discussões e propostas apresentadas pela Microsoft. Parece que dessa vez a conclusão dessa novela está mais perto do que imaginamos.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: