Diretor de Pantera Negra está trabalhando em uma série sobre Wakanda

Foi anunciado ontem que Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, irá desenvolver uma série sobre Wakanda para a Disney +. O acordo faz parte de um acordo de exclusividade entre a Disneye a Proximity Media.

Um dos executivos da Disney, Bob Iger, comentou o seguinte sobre o acordo:

“Ryan Coogler é um contador de histórias singular com uma cisão que fez com que ele se destacasse entre os cineastas da sua geração. Com Pantera Negra, Coogler trouxe uma história inovadora e personagens icônicos de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento e estamos ansiosos para contar mais grandes histórias com Coogler e sua equipe.” – Bob Iger via Deadline.

“É uma honra criar uma parceria com a Disney, trabalhar com eles em Pantera Negra foi um sonho realizado. ” Disse Ryan Coogler. “Como ávidos telespectadores, nós estamos muito felizes em laçar nossos trabalhos televisivos com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o comando da Disney. Estamos ansiosos para aprender, crescer e construir um relacionamento com os públicos de todo o mundo através das plataformas da Disney. ”

A matéria da Deadline não diz nada a respeito do elenco ou de personagens, porém informa que o acordo prevê mais acordos entre a Proximity e a Disney. Por enquanto, é seguro dizer que uma série sobre Wakanda irá expandir a cultura e a sociedade do país muito mais do que qualquer filme faria, visto que eles tendem a ter uma narrativa focada nos personagens do que no seu ambiente.

Fonte: Deadline

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.