Stellar Blade | Primeiras Impressões (Demo)

A Demo de Stellar Blade foi disponibilizada oficialmente na última sexta, 29 de Março, para todos os jogadores do Playstation 5. 

Nós do Meia-Lua fizemos uma transmissão ao vivo em nosso canal, com o intuito de conferir o jogo com a galera e tudo que vimos foi bastante promissor.

Gráficos e atmosfera incríveis

Antes de começar, ressalto que minhas impressões serão baseadas unicamente nessa primeira hora de jogo, tempo necessário para finalizar a demo.

A mesma se inicia em um missão no Distrito 3, onde precisamos eliminar os Naytibas naquela região e capturar seu ancião.

Os Naytibas são uma raça mutante e nosso principal inimigo que, ao que tudo indica, representa uma ameaça potencial para tudo e todos naquele universo.

Quando nossas forças adentram a atmosfera do planeta, são alvejados pelos inimigos, fazendo a cápsula de Eve, a protagonista, sofrer um pouso forçado.

Depois de ser resgatada por Tachy, outra guerreira que, ao que tudo indica é a mentora de Eve, o jogo começa em meio ao caos, com inimigos nos atacando, destroços de naves caindo do céu e explosões.

Esse trecho inicial rapidamente nos ensina alguns comandos básicos de gameplay, que falarei um pouco mais adiante.

O gráfico do game impressiona, principalmente em se tratando da modelagem dos personagens e inimigos.

A ambientação salta aos olhos e embora não esteja no nível de jogos Triple A, não deixa a desejar, principalmente por apresentar cenários mais lineares.

Toda a atmosfera do jogo neste ato introdutório me deixou tenso e ao mesmo tempo empolgado, devido a soma de inúmeros fatores como trilha sonora, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e, é claro, o gameplay.

Jogabilidade precisa e mega divertida

Como mencionei anteriormente, assim que tomamos controle de Eve o jogo nos passa os comandos básicos da boneca. 

A medida que avançamos na demo, periodicamente novas dicas são apresentadas, de forma que possamos entender todo o potencial da mesma.

Tudo é bem didático, simples e divertido. Eve pode realizar ataques leves, pesados, se defender, esquivar e até mesmo usar o famoso parry, recurso extremamente útil aqui.

Além disso, contamos com algumas habilidades especiais que causam mais dano nos inimigos, que vamos desbloqueando no decorrer de nossa aventura.

Stellar Blade traz uma mistura de muitos gêneros conhecidos. Posso citar, por exemplo, jogos como Devil May Cry, Nier Automata e até mesmo Sekiro: Shadows Die Twice.

Esse mix de gêneros, embora familiares, tornam Stellar Blade único, na minha opinião.

O combate contra os Naytibas é bem desafiador. Nota-se que o design de cada inimigo foi pensado de forma minuciosa, causando incômodo devido a sua aparência bizarra e tornando seus ataques imprevisíveis.

A demo de Stellar Blade traz uma boa variedade, desde inimigos normais, até chefes.

Embora seja bastante inspirado no gênero Hack’n Slash, apertar os botões de ataque freneticamente pode ser um erro fatal.

Os inimigos não são atordoados facilmente, podendo contra-atacar no meio de nosso combo, causando um bom dano no HP.

É nesse ponto que o jogo brilha, pois precisamos agir de forma estratégica, entender o padrão de ataque de cada criatura e fazer uso do parry/esquiva perfeitas, abrindo brechas para atacar com mais precisão.

Tudo é bem fluido e dinâmico, e a estrutura linear dos cenários não torna a aventura maçante em momento algum.

Árvore de habilidades bem variada e simples

A árvore de habilidades de Eve possui algumas ramificações que podem parecer complexas inicialmente. 

No entanto, ao observar calmamente cada uma delas, fica bem fácil entender como esses ramos funcionam e quais são as melhores habilidades para se adquirir logo de cara.

Esse foi um ponto que gostei bastante, pois faz com que a compra de novas skills seja bem objetiva.

Temos algumas estações de descanso construídas de forma interessante, por parecerem uma espécie de acampamento.

Nelas podemos recarregar as poções de vida da Eve, comprar novas habilidades, componentes de melhoria para ataque, defesa e até mesmo equipar novos trajes na protagonista.

Level design agradável

Embora apresente uma ambientação linear, Stellar Blade traz cenários com diferentes pontos para se explorar, que fogem ao caminho principal.

Neles podemos encontrar caixas com recursos valiosos, dinheiro para compra de itens e é claro, inimigos.

Durante minha run, fui incentivado a explorar cada cantinho dos locais que visitei, que são bem objetivos e não causam um sentimento de “perda de tempo”.

Gostei bastante do level design apresentado nesse primeiro local que visitamos e estou bem curioso para ver os demais na versão final.

Ansioso pela versão final

Ressalto novamente que minhas impressões foram baseadas apenas nessa primeira hora da Demo que, reforço, me deixou bem impressionado.

A equipe da Shift Up parece ter feito um belo trabalho em Stellar Blade e isso me deixou mais hypado para conferir o jogo completo.

Algo que vale mencionar! Quando encerramos a demo é desbloqueado um menu chamado Desafio dos Chefes, que nos dá a oportunidade de encarar novamente bosses que já foram derrotados. Mais um ponto mega positivo de Stellar Blade.

Caso você não tenha experimentado a demonstração, não perca tempo e baixe logo no seu Playstation 5. Tenho certeza que será o suficiente para te convencer a dar uma chance para a versão final.

Stellar Blade chega em 26 de Abril como um exclusivo de Playstation 5.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais, todas elas como @meialuafsoco, ou nos links presentes no topo da página. Aproveite e se inscreva em nosso canal do YouTube para não perder as coberturas de eventos, lives e vídeos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: