Spider-Man Remastered no PC é de fato a versão definitiva do teioso, mas com ressalvas

Marvel’s Spider-Man foi um dos jogos mais aclamados no Playstation 4. Desenvolvido pela Insomniac Games, essa se tornou de fato a experiência definitiva de um jogo do teioso, com uma história envolvente, amarrada e um gameplay espetacular, capaz de nos entreter por horas.

Depois da versão Remastered lançada para o Playstation 5, os fãs aguardavam ansiosamente a chegada desta aventura de Spider-Man nos PC’s, visto que as principais franquias do Playstation estão sendo lançadas periodicamente.

Esse dia chegou e tivemos a oportunidade de experimentar Spider-Man Remastered de forma antecipada, graças ao Playstation Brasil.

Mas então, este novo port de um exclusivo Playstation ficou bom? É isso que iremos abordar a seguir.

Um port muito bom, com espaço para melhorias

Um dos maiores obstáculos ao realizar o port de um game exclusivo dos consoles para o PC é sem dúvida trazê-lo o mais otimizado possível.

Spider-man Remastered não foge muito deste conceito, porém consegue entregar uma versão bem redonda, digamos assim, neste primeiro momento.

Durante nossos testes, o Playstation liberou algumas atualizações que melhoram consideravelmente o desempenho do jogo.

Contudo, em um jogo como Spider-Man, onde temos um mundo aberto para explorar, toda uma cidade para nos balançar em nossas teias, o mesmo acaba cobrando bastante do PC.

Quando me refiro a espaço para melhorias, é justamente por conta de alguns pequenos problemas de otimização, principalmente ao fazer ajustes nas configurações gráficas e de resolução.

Certas modificações que fazemos, para extrair o máximo desempenho no jogo, é necessária, quase sempre, fechar o jogo e abri-lo novamente. É possível notar também, mesmo em resoluções mais baixas, algumas quedas e engasgos estranhos as vezes, principalmente explorando o mundo aberto.

Resultados dos testes

Durante meu tempo com Spider-Man Remastered no PC, realizei uma gama de testes diferentes, desde resoluções como 4K, 2K e 1080p, com Ray Tracing ligado e desligado, e os presets gráficos no alto e muito alto.

Para que fiquem cientes, joguei o game em um PC com uma GeForce RTX 3070Ti fornecida pela NVIDIA, um processador Intel Core i5 10600 4.1Ghz e 32gb de memória.

Os resultados foram bem satisfatórios! Com os presets gráficos no Alto, em todas as resoluções mencionadas, consegui rodar o game praticamente cracado a 60fps, variando entre 50, 55 e em alguns raros momentos, dependendo da resolução, alcançando a casa dos 47.

O jogo conta com o NVIDIA DLSS que, sem dúvida, auxilia demais para termos resultados expressivos mesmo com altas resoluções.

No entanto, as coisas se complicam um pouco quando o Ray Tracing está ativo. Isso já era previsto, uma vez que a Sony revelou, antes do lançamento, a tabela de requisitos do jogo e pudemos que para jogá-lo com Ray Tracing, nas resoluções mais altas, seria necessário um PC bem robusto.

De fato, para algumas das configurações descritas, meu PC não é recomendado.

Veja abaixo o vídeo em nosso canal do YouTube, onde mostro em primeira mão todos os testes que fiz:

Mais opções de configuração gráfica

Neste primeiro momento, Spider-Man Remastered nos entrega uma boa gama de configurações ajustáveis, de forma que possamos obter o máximo desempenho do game.

No entanto, há espaço para melhora! É possível inserir novas configurações gráficas para que possamos ter um controle ainda maior do que queremos ativo ou não em nossa jogatina que, claro, irá influenciar no desempenho como um todo.

É certo que a Insomniac fará isso futuramente, pois já tivemos ajustes consideráveis através dos patchs divulgados durante nossos testes.

Spider-Man Remastered no PC vale a pena?

Sem sombra de dúvida vale muito a pena. E não me refiro apenas ao port para os PC’s em si, mas por tudo que o game traz em termos de diversão para nós.

Contudo, recomendo fortemente que verifique as configurações do seu PC na tabela já revelada pelo Playstation com os requisitos, para evitar quaisquer frustrações.

Se você pretende jogar o game na resolução 1080p, que acredito ser a opção da maioria, creio que não terá grandes problemas. Nos testes em vídeo que mostro acima, o jogo continua lindo da mesma forma (apesar de notável a diferença em outras resoluções) e os requisitos não são tão exigentes em Full HD, se comparado ao 2K/4K com e sem Ray Tracing.

Spider-Man Remastered no PC é uma experiência que deve ser vivenciada não só por aqueles que não tiveram a oportunidade de jogá-lo, mas também para quem já fechou essa aventura nos consoles, de forma a vislumbrar o máximo do desempenho gráfico que esse game tem a oferecer.

O novo jogo teioso chega aos PC’s no próximo dia 12 de Agosto.

Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: