Patty Jenkins, Diretora de Mulher Maravilha, fecha contrato milionário com a Netflix

Segundo o site Variety, Patty Jenkins – diretora, produtora e escritora da franquia cinematográfica Mulher-Maravilha – fechou um contrato milionário com a Netflix. De acordo com a fonte da reportagem, o contrato será de 10 milhões de dólares e com a duração de três anos.

Patty Jenkins é mais uma da lista de criadores que a Netflix recrutou recentemente – que inclui Ryan Murphy (American Horror Story), Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones). Jenkins já havia trabalhado com programas no formato televisivo no passado, possuindo créditos como diretora em I Am the Night, Arrested Development, Entourage e The Killing.

“Estamos animados em receber Patty Jenkins na Netflix” – disse o vice-presidente de séries originais da Netflx, Channing Dungey – “Seu trabalho pioneiro ultrapassou fronteiras e ela narra, com confiança, histórias que deixam uma marca inesquecível. Estamos ansiosos para promover suas ideias e ajuda-las a ganhar vida.”

“Estou muito animada em embarcar nessa grande jornada de fazer um nova mundo da televisão com a companhia e grupo de pessoas que eu admiro tanto quanto Ted, Cindy, Channing, Peter e a equipe da Netflix,” – disse Patty Jenkis sobre o assunto – “Estou ansiosa para começarmos um ótimo trabalho juntos em breve.”

Patty Jenkis começou sua carreira no cinema com o filme Monter (eu chegouao Brasil com o título “Monster – Desejo Assassino”) em 2003, que recebeu diversos elogios da crítica e foi indicado para o Urso de Ouro, e Charlize Theron – que interpretou a protagonista – recebeu diversos prêmios pela sua performance nele, incluindo um Oscar de Melhor Atriz. Em 2017, Jenkins se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com orçamento superior a 100 milhões de dólares com Mulher-Maravilha, que foi um grande sucesso de bilheteria e críticas, sendo indicado a diversos prêmios da indústria.

Atualmente, Jenkis está trabalhando na sequência de Mulher-Maravilha, Wonder Woman 1984, que se encontra em pós-produção e com previsão de estreia para junho de 2020.

Fonte: ComicBook

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.