Os Pinguins de Madagascar – Crítica

Assinatura Taty
Admito que quando fui incumbida de conferir Os Pinguins de Madagascar senti um misto de pré-conceitos. Ou vou adorar ou detestar.
Pinguins01
Sou fã do primeiro Madagascar, então estava mega entusiasmada para assistir, mas tinha o receio do novo título decepcionar como as sequências, que só se salvam nas partes que os papéis coadjuvantes participam. E se estragassem os divertidos Capitão, Kowalski, Recruta e Rico?! Muita emoção para uma pessoa só! Como lhedar (sic)?
Mas fiquem calmos, porque… é DEMAIS!
Pinguins00
Os Pinguins de Madagascar focam totalmente em nossa trupe elegante (pinguins, smoking, saca?) e em sua jornada em busca de aventuras desde que eram apenas bolinhas fofinhas COISASLINDASDEDEUS filhotes de pinguins.
Pinguins03
Vemos que desde o ovo nenhum deles é o seu típico: anda, para, anda, sou fofo, anda, seguro o meu filho dentro do ovo nos meus pés por meses, anda mais um pouco, nado de vez em quando, empurro meu amigo na água pra sacanear, pinguim imperador. É a ausência dessas características que empurram eles pelo mundo, da Antártica a Xangai, passando por Nova York e Madagascar (sim!).
Pinguins05
Cansados do “move it move it” do Rei Julien, os 4 resolvem partir da ilha e vão parar no meio da sórdida vingança do vilão Damien Daniel Dave que não os deixará em paz até conseguir que a fofura seja eliminada. Para salvar o mundo, eles se unem com um outro quarteto inusitado, o Vento do Norte, um grupo tão secreto que é liderado pelo agente Secreto, cujo nome é secreto (tu dum tss).
Uma surpresa foi a dublagem, o Gregorio Duvivier do Porta dos Fundos dubla um dos membros do Vento do Norte, mas assumo que nem percebi durante o filme e fiquei curiosa para ver de novo e tentar notar.
Pinguins04
No original mais surpresas, Secreto é dublado pelo Benedict Cumberbatch (nosso querido Sherlock Holmes/Smaug), Ken Jeong (Mr Chang de Community) dubla o mesmo personagem de Duvivier e ninguém menos que John Malkovich (você tem que saber quem ele é) dubla o vilão. Ou seja, PRECISO assistir em inglês também!
O filme é recheado de cenas de ação e cenas sem noção, onde os pinguins brilham em uma atuação incrível.
É demais a auto-confiança que esses toquinhos tem. Uma verdadeira lição de auto ajuda. ASSISTÃO!
Não vou contar mais porque sou super contra spoiler e nem assisto trailer pra não correr risco.
Mas tem um spoiler mó legal que eu quero dar: os pinguins estarão não só no cinema, mas também no McDonalds! Sim, a próxima campanha é deles, em 9 brinquedos pra quem quiser levar pra casa (e tiver a grana, né). Nem sei se eu podia contar, mas já foi.
Pinguins06
Bom, é isso, se forem assistir e gostarem, volta aqui pra contar como foi, se não gostou, volta também pra gente quebrar o pau! Até mais 🙂
Pinguins de Madagascar é produzido pela Dreamworks e distribuído pela Fox Film do Brasil e chega aos cinemas no dia 15 de janeiro.
Trailer:

3 thoughts on “Os Pinguins de Madagascar – Crítica

  • 16/01/2015 em 12:59
    Permalink

    Fiquei morrendo de vontade de assistir o filme depois de ler esta resenha! 🙂 Depois conto se gostei

    • 16/01/2015 em 21:47
      Permalink

      Assiste sim! 🙂

  • 18/01/2015 em 17:26
    Permalink

    Resenha muito boa!

Fechado para comentários.