Olhos da Justiça – Crítica

Olhos da Justiça, filme de Billy Ray, estreou nos cinemas em Dezembro de 2015, baseado no filme argentino “O Segredo de Seus Olhos” de Juan José Campanella, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2009.
Olhos da Justiça seria uma interpretação do filme argentino, já que são passados em épocas diferentes.
olhosdajustica_1
Sob o território dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 nos EUA, Ray Kasten (Chiwetel Ejiofor) investiga um assassinato da filha de sua colega de trabalho Jess Cobb (Julia Roberts). Com a ajuda da procuradora de justiça Claire Sloan (Nicole Kidman), Ray tenta solucionar este caso ocorrido há 13 anos.
Um filme forte, dramático e tenso, seria com essas palavras que eu descreveria esta narrativa. Não faz muito o estilo de filme que eu gosto, sai um pouco pesado do cinema.
O nome “Olhos da Justiça” é um belo nome para representar esta chocante história. Jess Cobb quer solucionar a todo custo o assassinato de sua filha, acaba virando uma história de vingança e muita dor.
secret-in-their-eyes-s-196_site_03589rc_rgb
A construção do enredo é bem interessante, mistura passado e presente na história e os fatos vão sendo solucionados e casados, moldando um belo filme policial, com toques dramáticos e paixão platônica.
Somos apresentados a questões familiares entre mãe e filha, soluções sem caso, conflitos morais, justiça com as próprias mãos e aquela ânsia de tudo ter que se resolver de uma forma adequada.
olhosdajustica_3
Não gostaria de comparar um filme com o outro, pois um se passa na ditadura militar entre 1976 e 1983 e o outro nos ataques terroristas, mas a trama policial é pesada, suspense e bem intensa em ambas.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=zuU6x48kAGU” width=”800″ height=”600″][/su_youtube]