MeiaLuaCast #031 – Dos Games para o Cinema

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Neste podcast: André BacchiRodolfo Cunha, Caio Nobre e Matheus dos Santos conversam sobre o polêmico tema: adaptações de games para o cinema! Conheça e/ou relembre as principais adaptações. As mais memoráveis, as mais desprezíveis e as mais nostálgicas! Um “tour” iniciado em 1993 até os dias atuais. E mais: filmes que estão por vir, e qual filme baseado em games queremos ver nos cinemas. Aprecie sem moderação!

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7 thoughts on “MeiaLuaCast #031 – Dos Games para o Cinema

  • 19/05/2014 em 01:45
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    Boa noite Pessoal! Excelente podcast e um ótimo tema que aliás foi muito bem desenvolvido, todos mencionados eu assisti e na minha opinião as melhores adaptações jogos para o cinema são Mortal Kombat, Prince of Persia, Tomb Raider, Hitman e Silent Hill. Os motivos e até uma “defesa” por assim dizer são que Mortal Kombat quando foi lançado o filme a própria história era confusa sendo que muitos personagens nem sequer tinha uma “background” bem construída com fatos marcantes o que vamos concordar que fica difícil né e também vamos combinar que o orçamento para filmes adaptados na época não era o dos melhores desta maneira fica meu troféu para o MK e MK Aniquilação. Prince of Persia foi uma mesclagem entre todos os títulos lançados e criado para uma taxa etária menor a lá “adventure movie” sendo sua história e personagens até muito bem desenvolvido mas sem muito glamour. Tomb Raider o primeiro filme pois quando foi lançado muita gente torceu o nariz mas na minha opinião o filme foi excelente e a personagem foi bem desenvolvida junto com sua ambientação de caçadora de tesouros no melhor estilo Indiana Jones com seios, mas me pareceu como citado no podcast que os eventos do filme pareciam “acelerados” de mais e com um desenvolvimento atrapalhado. E Hitman que o filme foi muito bem desenvolvido, com uma ambientação e uma história legal porém eram na minha opinião no ator que ao meu ver tinha muitas emoções para um 47. E por fim SIlent Hill que minha gente foi um ótimo filme com um final bem digno de Silent Hill.
    Observação com relação ao filme do RE antes de aceitarem o atual script da saga RE, nada mais nada menos que o consagrado George A Romero escreveu um pequena “intro” do script de RE e foi filmado um teaser em Japonês que meu ficaria dez vezes melhor que o atual. NO teaser era a cena do RE2 na parte do ônibus com a Clarie E Leon, mas acharam fraco demais e decidiram ficar com o atual… Enfim chances de perde grandes negócios 🙂
    Tudo de bom a todos 🙂 E fico no aguardo do próximo Podcast.

    • 20/05/2014 em 20:15
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      Valeu pelo comentario Rafael! Ficamos felizes que curtiu mais esse podcast! Obrigado pelos complementos e observações!! Nos vemos no próximo cast!

  • 28/05/2014 em 18:00
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    agora que tive tempo pra comentar… pois bem. concordo com vcs. acho que é muito complicado fazer filmes de jogos, eles querem “explicar” o inexplicavel. por quererem atingir o maior número possivel de espectadores, fazem um filme que não é fiel a sua versão “gamer” com isso temos esses filmes toscos. agora acho que como os jogos hoje estão mais cinematograficos, fica mais fácil fazer um “uncharted da vida”, um assassins creed, ouvi (não sei se é rumor) sobre filme de watch dogs, que se for vdd tem tudo pra ser um ótimo filme, afinal não tem cogumelo, dinosauro raptando princessas, nem japones soltando bolas de fogo pelas mãos. então já que os jogos estão cada vez mais parecidos com filmes, acho q teremos coisas boas vindo por aí. flw moçada.

    • 29/05/2014 em 18:50
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      Oi Arthur! É bem por aí cara, hj em dia os games estão cada vez mais cinematográficos então acho que as linguagens acabam se aproximando um pouco mais… roteiros como os que você citou ou mesmo The Last of Us ou Beyond Two Souls podem gerar boas adaptações…vamos aguardar 😉
      Abração

  • 01/06/2014 em 21:02
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    Fala pessoal, beleza ?
    O monstro da expectativa nunca nos decepciona hahahahaha
    Com a atual ascensão do mercado de jogos é mais do que previsivel que industria cinematográfica faça cada vez mais filmes sobre games, e pessoalmente eu tenho uma ideia meio dividida sobre fidelidade que os filmes devem seguir.
    Uma coisa é eles mudarem a personalidade dos personagens e deturparem totalmente a ideia da historia, como os infames filmes do mario e do double dragno citados no cast (claro que na visão de uma criança, certas coisas merdas são o maximo), mas temos muitas outras coisas a se considerar quando se trata de adaptações.
    Primeiro fator é a pesquisa da equipe e os interesses da produtora, mesmo que o roteiro siga a historia, inumeros filmes tiveram a historia mudada pra simplificar o orçamento e focar em outras coisas que tragam uma maior rentabilidade e publico alvo.
    Outro fator se da pela complexidade de certas historias, em jogos com muitos personagens, tem que haver uma compactação do elenco, fora que acho realmente dificil compactar 12-15 horas de game play e conteudo expandido em 1:30hr de uma produção com profundidade, isso somado com os interesses dos produtores, que muitas vezes não sabiam p*rra nenhuma da historia, mas mesmo assim ditavam as regras. Na minha opnião, poucos filmes da decada de 90 se salvaram disso.
    Particularmente eu gosto de ser surpreendido quando assisto uma adaptação, mas ao mesmo tempo me incomodo quando vejo uma diferença muito gritante, que comprometa a historia. Sempre faço um paralelo disso com adaptações da literatura, por exemplo os livros do George Martin e a serie Game of Thrones da HBO, que sou fã de ambas, depois de ler os 5 livros, se a serie os seguisse de maneira exatamente igual, eu (particularmente) não teria tanto motivos pra ve-la, é mais que obvio que é impossivel reduzir mais de 5000 paginas dos livros nos 70 provaveis episodios (4 temporada e previsão de mais 3), mas todos elementos estão la, 60% dos personagens não existem, outros foram mesclados e mais alguns outros inventados, mas como o pano de fundo segue fielmente a historia, a qualidade parmanece.
    Creio que é isso que falta nos filmes de games, o respeito a obra que certas produções independentes tem, como as citadas series MK e SF (que acabei de ver aqui) ou a do Dragon Age (patrocinada pela própria desenvolvedora do game).
    abraço

  • 03/12/2014 em 01:04
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    Um podcast incrível. Concordo com quase tudo…
    A não ser a luta épica de Cloud vs. Sephiroth! É obvio que o final foi bom. hueheu :v
    Só acredito que entraria mais no clima dos filmes se tivesse a trilha sonora de cada um tocando na hora que era comentado.
    Acredito que rolou a playlist de Final Fantasy VII Advent Children durante muito tempo que falavam de outros filmes que não tinham muito a ver.
    Vocês detonam! Continuem com os podcasts que vou acompanhar! o

    • 03/12/2014 em 01:23
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      Opa valeu Moisés! E obrigado pela crítica também… varia muito de se temos tempo ou não pra editar…quando acaba sendo meio corrido não dá tempo de buscar música por música, mas pode deixar que ficaremos atentos!

Fechado para comentários.