Costelas e Hidromel #050 – Monstros da Mitologia Celta

Neste programa:

Após pastorear o gado no território africano, fomos avisados de acontecimentos estranhos nas terras ao noroeste da Europa, então partimos em nossa busca em terras do povo Celta.

Nos deparamos com diversos pôneis malditos e seres assustadores que insistiam em nos perseguir e tentar nos convencer, com cantos, poesias e uivos que não eram Monstros da mitologia Celta e quase perdemos a cabeça com tanta informação, mas fomos salvos por um brilho dourado.

Participantes: Guilherme Vertamatti, Matheus dos Santos e Renato Sevegnani
Citações:
– Dullahan / Cavaleiro sem Cabeça
– Banshee / Bean Si / Bean Shied
– Kelpie / Kelpi
 
 
Links:
Livro “Cobaias de Lazaro”: https://www.facebook.com/cobaias.de.lazaro
 
Ouça em nosso player:
[powerpress]
feed1 feed2 feed3
 
 
 
 
 
Já acabou? Ouça outros podcasts!
[powerpress_playlist]
 
Torne-se um Patron e entre para o exército da Zoeira:

patron
 

Conheça nossos Produtos OFICIAIS!
GIF

 
GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK
GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA
Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br
Twitter: @meialuafsoco
 
Fazemos parte do Grupo EPIC!
 
Parceiros:
Fabrica Nerd (cupom de desconto: meialuaprafrentesoco)
 
E.V.A Toys
Old School Pixel Art
Papercraft Arts
Kellstore
Nerdsky

12 thoughts on “Costelas e Hidromel #050 – Monstros da Mitologia Celta

  • 09/02/2016 em 15:36
    Permalink

    como é bom escutar o costelas ,eu já tinha ouvido falar Dullahan,mas achei q ele e o cavaleiro sem cabeça fossem entidades totalmente diferente,porque segunda a lenda o cavaleiro sem cabeça corta e usa a cabeça de outras pessoas (provavelmente escutei em algum filme do scooby doo).
    bom,se senhores conhecerem algum deus além de prometeu que se ferrou por ajudar a humanidade e poderem me passar o nome gostaria de ler.

  • 10/02/2016 em 10:43
    Permalink

    O melhor é o Monster Celta kkkk Só turbinar kkk

  • 11/02/2016 em 15:19
    Permalink

    Ae, finalmente deixaram o Gui falar um pouco mais sobre sobre mitologia Celta! Haha. Mesmo vendo sua paixão por mitologia em geral, você deixa bem claro que a Celta tem um lugar especial!
    Quanto as duas maratonas, infelizmente eu não consigo fazer como uns ouvintes mais dedicados que pausam o cast para procurar informações no google, então preciso de mais de uma rodada para absorver tudo que é dito aqui!
    Concordo que é uma puta falta de sacanagem diminuir a frequência do CeH. Eu juro que fiquei tentei pensar em algo positivo para dizer sobre a mudança, mas eu só fiquei um tempão com o comentário parado aqui e não veio nada. Imagino que os casts de livros serão feitos por lá agora, então quando fizerem o Senhor dos Anéis por favor avisem!
    Abraços!

    • 11/02/2016 em 15:31
      Permalink

      Fala Cristiano 😉 Na verdade tem um cast sobre Tolkien lá no meia lua que, apesar da qualidade do audio ruim por ser antigo, tem várias informações bacanas sobre a terramédia e sobre o próprio autor: http://meialua.gamehall.uol.com.br/tolkien/

      • 12/02/2016 em 10:43
        Permalink

        Opa, já ouvi assim que vi o link! Muito bom! Sou um grande fã mas fazia tempo que não lia nada dele, muito bom relembrar! Inclusive li o Simarilion e outros livros que não são relacionados com a terra media.
        Valeu!

    • 11/02/2016 em 15:32
      Permalink

      E certamente voltaremos a abordar o assunto, puxando a mitologia e também os games lá no MeiaLua 😉

  • 11/02/2016 em 20:31
    Permalink

    Melhor cast da mitosfera. O que? Quero dizer, vocês mandam muito bem!
    Adorei esse cast. Conhecia todos os mitos citados mas foi ótimo ouvir mais detalhes sobre todos eles. Espero ouvir mais sobre mitologia celta em breve.
    Quero mais costela… e mais hidromel! xD Um grande abraço.

  • 16/02/2016 em 13:20
    Permalink

    Olá, comilões, bêbados e vagabundos!
    Parabéns pelos episódios! Vocês certamente estão entre meus 5 podcasts preferidos, daqueles que fico esperando o dia de lançamento e ouço mais de uma vez depois de lançado, não apenas pelo ótimo conteúdo, mas também pela belíssima edição, ainda escorregam de vez em quando nas piadas sem sentido, mas quem sou eu pra exigir a perfeição.
    Mesmo sabendo que vocês fizeram mudanças no calendário de lançamentos por necessidades estratégicas do site, e até mesmo entendendo, fiquei muito triste com a mudança de quinzenal para mensal, preferia que tivesse sido para semanal, mas torcerei por vocês, quem sabe ela não vem no futuro?
    É isso aí, Guilherme e Renato, muito sucesso, vocês merecem, e continuem trazendo o mundo fantástico, absurdo, assustador e engraçado da mitologia para nós, meros mortais.
    Quanto ao episódio de hoje, vocês anunciaram como mitologia celta, mas fiquei com a impressão que falaram basicamente da Irlanda, será que me confundi? Os celtas não viveram também nas regiões onde são Portugal, Espanha e França? Não percebi vocês falando de referências dessas regiões.
    E das mitologias dos outros povos que habitavam as ilhas britânicas, escotos, bretões e pictos, há alguma mitologia específica? Há diferenças entre mitologia de galeses e celtas?
    🙂

  • 16/02/2016 em 17:29
    Permalink

    Parabéns, Guilherme e Renato, o episódio ficou muito bom, aliás, falar isso é como chover no molhado, né? Já é selo de qualidade de vocês isso aí. Fico contente de ter feito parte da história do Costelas.
    Vamos dizer que o Guilherme se sentiu em casa falando de mitologia Celta, né? Por mais que seja de monstros, deu pra ver o quanto ele se sentiu em casa.
    E eu já mandei um email para o Meia Lua pro episódio de Sonic e ainda tô acompanhando. Abraço, pessoal!

  • 23/02/2016 em 11:48
    Permalink

    Excelente episódio. Cheguei agora no feed de vocês e estou fazendo a maratona feliz. Me diverti muito com o episódio e as piadas que vcs usaram pra dinamizar o tema. Nota: Este foi sobre monstros. Podemos esperar um sobre demais seres? Existe uma das lendas, Vanora (Onda Branca) que é belíssima.
    Um grade abraço e Sucesso!

  • 08/03/2016 em 15:43
    Permalink

    Salve galera das costelas regadas a hidromel… Novamente mais conhecimento principalmente nessas criaturas que me infernizavam no ragnarok (mmo) eu conhecia o plot do dullahan por que eu participei de uma mesa de RPG que colocaram o cavaleiro sem cabeça com toda uma história para o grupo tentar escapar desse ser…. bem meu personagem morreu mas segue a vida…. Agora sobre o kelpi e a banshee na vida real irei procurar por algas no cabelo das garotas por que o grito da morte é com certeza um atributo no maior level possível da arvore de habilidades dela!
    Abraços a todos e continuem assim! Abraços!

  • 09/03/2016 em 17:47
    Permalink

    Descobri vocês por conta do feed e não me arrependo de ter investido quase 2 horas do meu dia para ter tanta informação. Parabéns pela qualidade do conteúdo. Começarei a maratona imediatamente.
    Abraços, jovens!

Fechado para comentários.