BGS 2022: RED RIM – Studio Art Leaf (Preview)

Durante a BGS 2022 como já é tradição tivemos a alameda Indie, onde nós tivemos a oportunidade ver e testar novos projetos que estão sendo desenvolvidos, sendo desde projetos já próximo do lançamento ou já lançados recentemente, como projetos que ainda estão nos estágios iniciais de desenvolvimento, como é o caso de Red Rim.

O jogo quem como protagonista a infiltradora/assassina de nome Dela que é convocada a entrar em uma base de colonização espacial que parou de responder aos contatos, chegando lá ela se depara com uma infecção que transformou os humanos em monstros e a protagonista precisa lidar com essa ameça para conseguir retornar a base central.

Red Rim é um survivor horror em 3ª pessoa e se passa em um universo diferente do nosso com inspiração de cultura brasileira, oriental, romana, maia e nórdica, também se inspira no universo cyberpunk futurista e em jogos como Dead Space e Halo.

Eu tive a oportunidade de testar o jogo (que ainda está em estágio pré-alpha) em dois dias diferentes na sexta dia 7 e na terça dia 11 onde tive uma grata surpresa de que eles fizeram uma nova build do jogo baseado no feedback das pessoas que jogavam durante BGS incluindo melhorias dentro do possível no pouco tempo que tinham.

A parte que podíamos jogar a personagem estava em uma sala de frente a uma porta, e na primeira versão que joguei não tinha nada dizendo o que fazer bastando andar para poder abrir a porta, já na segunda tínhamos uma voz, do que seria do computador e já nos diz o porque a porta estava fechada e como fazer para abri-la através de um painel ao lado da porta.

Imagem da Pré Alpha de um dos corredores inicias da demo da BGS

Mas como podemos ver a câmera em 3ª pessoa é tradicional over the shoulder (sobre o ombro) com os seguintes controles os analógicos são usados para movimentação, mira e câmera, usando o gatilho esquerdo para ativar a mira e o direto é o que atiramos, e também se apertarmos ele sem mirar ele serve como um combate corpo a corpo para se livrar de algum inimigo.

Nessa parte encontramos alguns inimigos que podemos atirar neles e fugir, coisa que não é fácil pois eles são rápidos, mas basicamente conseguíamos ir andando por corredores e salas enfrentando inimigos.

Na minha segunda visita ao estande conversei com com o Gabriel Marques que é um dos integrantes do estúdio, e farei um resumo da conversa que tive com ele.

Eu perguntei quanto tempo até essa primeira build ficar pronta e qual a previsão de lançamento, ele respondeu que foram 3 meses desenvolvimento da história e a 1ª build pré-alfa demorou 2 meses para ficar pronta, sendo que a implementação de suporte ao controle (fora o teclado e mouse iniciais) foi feita dias antes da BGS e eles trabalham pensando em um período de 2 a 2 anos e meio para o lançamento.

O Gabriel também comentou que o traje da protagonista será bem reativa, como quando recebe um ataque do inimigo ele inicialmente fica azul depois muda para verde para mostrar que está sem escudo e cada ataque que receber já retira parte da sua via até ficar vermelha para representar o perigo de está morrendo, também foi dito que as melhorias que forem ocorrendo durante o jogo no traje também serão visíveis. também foi dito que teremos um gerenciamento de recursos como por exemplo de energia a mesma energia que serve para o escudo, também serve para a lanterna e para a arma, sendo necessário o jogador saber gerenciar para conseguir chegar ao objetivo.

Red Rim inicialmente será para PC mas eles gostariam muito de poder lançar para consoles mas para isso precisaram de apoio financeiro de alguma publicadora para que se tornasse possível.

Para se manter informado sobre o desenvolvimento do jogo basta seguir a Art Leaf no Instagram, lembrando que este é o primeiro trabalho do estúdio e está sendo desenvolvido usando a Unreal Engine.

Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: