Neste podcast: André Bacchi, Rodolfo Cunha e Caio Nobre recebem os amigos do site Filmes e Games, Leandro Vallina e Mau Franco, para um bate-papo sobre plot twists, as famosas “reviravoltas” que acontecem nos filmes! Soltamos spoilers como se não houvesse amanhã, mas fique tranquilo, pois abaixo está um índice dos filmes abordados e o tempo em que foram mencionados, assim você pode pular a parte que não quiser ouvir:
0:11:23 – O Nevoeiro
0:16:13 – Homem de Ferro 3
0:17:39 – O Sexto Sentido
0:19:44 – O livro de Eli
0:23:06 – Ace Ventura: Detetive de Animais
0:24:17 – Os Outros
0:26:58 – Crepúsculo: Amanhecer parte II
0:32:12 – Tratamento de Choque
0:34:24 – Jogos Mortais 1
0:36:52 – Planeta dos Macacos (1968)
0:39:54 – Encaixotando Helena
0:41:36 – A Pele que Habito
0:48:14 – Clube da Luta
0:52:05 – Um Mente Brilhante
0:52:51 – Identidade
0:54:54 – Ilha do Medo
0:57:13 – As Aventuras de Pi
0:58:56 – Acampamento Sinistro
1:04:17 – Seven
1:06:39 – Batman Dark Knight Rises
1:07:34 – A Vida Secreta de Walter Mitty
1:09:30 – A Culpa é das Estrelas
1:10:16 – Star Wars Episodio V
1:11:37 – Sexta-feira 13
1:11:56 – Frozen
1:13:40 – A Órfã
1:17:05 – Dois Coelhos
1:20:19 – O Segredo da Cabana
1:24:04 – A Vila
1:25:51 – Oblivion
1:26:21 – O Grande Truque
1:29:36 – A Chave Mestra
1:31:31 – Psicose
1:31:52 – O Suspeito da rua Alington
1:33:25 – OldBoy
Ouça em nosso player:
[powerpress]
Assine nosso Feed no iTunes:
Feed
Links comentados no podcast
SITE FILMES E GAMES
GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK
GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA
ENQUETE DA ZOEIRA (é necessário estar no grupo de ouvintes pra votar)
Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br
Twitter: @meialuafsoco
Parceiros:
Fabrica Nerd
Zell Games Store
E.V.A Toys
Old School Pixel Art
Papercraft Arts
Kellstore
Nerdsky
Caras, que cast fantástico! Por favor, façam mais casts de filmes, de preferência não sobre filmes pops.
Tenho algumas boas adições à lista de ótimos filmes com plot twists, porém não vou dar spoilers, então façam a lição de casa e assistam eles, caso ainda não o tenham feito. Aí vão eles: Os Infiltrados (2006), com Jack Nickolson, Matt Damon e Leonardo DiCaprio, provavelmente vocês já assistiram; Donnie Darko (2001), filme genial, onde Jake Gyllenhaal interpreta um esquizofrênico, com um final digno de dar nó na cabeça; O Homem que Matou o Fascínora (1962), filmaço de faroeste com James Stewart, John Wayne e Lee Marvin; Narc (2002), filme policial com Ray Liotta, com umas das melhores edições já vistas no cinema e um plot twist fantástico; As Diabólicas (1955), filme francês de suspense com um enredo fantástico, um clima bastante sombrio, e um final sinistro ; A Conversação (1974), do mestre Francis Ford Coppola, com Gene Hackman, com um excelente enredo e um final espetacular; e Crepusculo dos Deuses (1950), dirigido pelo gênio Billy Wilder, com William Holden, esse é “O PLOT TWIST”.
Só mais um adendo, para a sorte de todos vocês que não assitiram Oldboy, nosso querido amigo Mau se equivocou ao contar o final do filme e misturou as bolas com outro filme qualquer e “ERROU” (com a voz do Faustão). Não vou dizer o que realmente acontece, então assitam ele, juntamente com os outros filmes que citei!
Oi Bruno…conta aí o que eu errei no Oldboy…já demos o spoiler principal mesmo. hehehe! Ou será que eu entendi tudo errado?
E não foi só isso que eu errei…o da chave mestra eu percebi que falei, falei e não entendi o que falei…hahaha
O do Suspeito da Rua Arlington, eu troquei os personagens…o Tin Robins é o terrorista e o Jeff Bridges (é esse o nome que esqueci) é o que tenta ajudar…só tenta. hehehe.
Fala Mau!
Então, o Dae-su (o cara principal) não se mata, como tu disse. Ele resolve procurar uma hipnoterapeuta pra fazer com que ele se esqueça do fato de que a mulher da vida dele é também sua filha. Então no fim os dois ficam juntos. Enfim, é um filme complexo e complicado mesmo, porém muito bom.
Excelente Podcast 😀 e um tema melhor ainda que eu pessoalmente adorei kkkk
ótimo trabalho.Boa parte dos filmes eu assisti e adorei os plot twist quando bem usado é claro.
Somente alguns adendos:
No filme Dois Coelhos( Oque eu recomendo mesmo que assistam) é que fato do nome que o personagem principal ele têm como objetivo destruir o sistema corrupto que o inocentou do acidente citado e ainda por cima “refazer” a vida do homem que foi vítima do seus atos do passado, porém o filme não segue a ordem cronológica e sim um “vai e vem” de fatos que no final quando você junta tudo se torna um excelente filme, principalmente com o sacrifício do personagem principal á lá Death Note.
No segredo da Cabana que diga-se de passagem é um filme fraquinho porém nostálgico com muitas influências de Lovecraft. A tal organização mundial é responsável em cada x anos forçar um ritual aonde determinados tipos de pessoas devem ser sacrificadas mas não por meios humanos e sim sobrenaturais, a escolha dos métodos devem partir das pessoas então durante o filme mostra que as vítimas estão sem saber escolhendo por qual maneira eles vão se sacrificar, desta maneira existe uma ordem para o sacrifício.
E ai que vem os monstros que por sua vez foram capturados e no porão da Cabana os que serão sacrificados vão que meio ativando cada monstro e cada monstro vai atrás deles para o sacrifício, dentro os monstros existem zumbis, assassinos, monstros do pântano, morcego gigante, um tritão(Sereia Masculina kkkk), fantasmas e entre outros.
O sacrifício era basicamente para os Antigos aquelas criaturas colossais muito retratadas nos livros de Lovecraft que para não despertarem e destruírem a terra exigem sacrifícios.
No filme o Grande Truque o Wolverine kkk intrigado pela maneira como o Batman fazia os truques ele vai a procura de nada menos que Nikola Tesla que naquela epoca estava sendo perseguido pela companhia elétrica de Thomas Edson devido ao conflito entre as correntes alternadas X continua (AC-DC). A maquina que o Tesla desenvolve para ele nada mais é do que um criador de cópias e teleporte(No filme não explica muito) e no final explica os porques…
Alguns filmes com excelentes Plot Twist esquecidos foram:
Sherlock Holmes 1 : Black Wood e as explicações de como ele usava a “MAGIA”
American Horror Story 1: A menina morreu e estava podre quando começam a sentir mal cheiro e a menina para de ir na escola.
13 Fantasmas: Plot quando dizem o que 13 é o Personagem principal
Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da Rua Fleet: morte no final
Quebrando a Banca: Minutos Finais
11 Homens e um segedo toda Franquia,
Demônio: Cenas do Elevador parte final
O Ilusionista: Explicação final como tudo aconteceu.
Sleepy Hollow- o Cavaleiro sem Cabeça: Parte final
Resident Evil – Hospede Maldito: quando recobram a memória (FILME É RUIMMMMMMM)
A firma: explicações finais dos motivos e dos comos
Acho que só o que me lembro abraços e tudo de bom
Um dia quero receber comentários assim lá no FGcast.kkk Sensacional cara, agora vamos lá:
Dois Coelhos é divino, mas antes de ele querer destruir o sistema corrupto, ele queria recuperar a vida do cara que ele ferrou em primeiro lugar, e dou a dica de ouvir mesmo o FGcast onde gravamos com o diretor desse filme (clica no nome do filme ai no post que vc vai lá).
Concordo que tinha mais essa porrada de filmes bons que esquecemos, se bobear, ainda dá pra fazer mais uns 3 casts só com filmes que não estão nessa lista.kkk
abraços
Ao meu ver como so assisti uma vez ao que parece ele tenta realmente com uma boa estratégia kkk destruir o sistema corrupto e como um contra efeito tentar concertar o erro que cometeu, porém toda via com tudo como somente assistir uma única vez e fiquei teorizando sobre o final do filme e a pessoa que me indicou criou um puta hype posso ter deixado o fato da prioridade do personagem principal passar. kkkkk
Realmente se pegar para fazer um cast com todos os plots twists meu deus ficarias mais de 6 horas com chances de não terminar ou abordar todos. kkkk
Abraços e tudo de bom
Podcast foda q nem as lives da zuera KKKKKKKKK
kkk valeu Altair! Obrigado por nos prestigiar aqui também!
Mais um ótimo cast pessoal, parabéns principalmente pelos convidados que realmente são um espetáculo à parte.
Aqui agora deixarei apenas um pequeno (você pode considerar ou não) plot twist, pra quem gosta de séries deve ser de conhecimento de alguns a existência da fantástica série da BBC: Sherlock . Sobre as Cataratas de Reichenbach, essa história é retratada no final da 2° temporada da série, e é realmente muito interessante pois mesmo que você como leitor dos livros de Sir Arthur Conan Doyle saiba que Holmes não morre, não existe maneira para que ele sobreviva no episódio, pois ele se joga do alto de um prédio e imediatamente aparece caído no chão morto. Toda a enorme trama por trás da suposta morte é explicada no início da terceira temporada de maneira sensacional.
A Origem também possui um final um tanto plot twist com um ponto de interrogação. Pois no final aquela porcaria de pião girando e quando começa a parecer que ele vai cair a imagem corta pros créditos, dá vontade de quebrar a TV, primeiramente porque ninguém tá entendendo nada do filme quando chega na parte final, porém quando você acha que tudo acaba de maneira bonitinha você não sabe se tudo aquilo é um sonho ou não.
Outra mídia craque na arte dos plot twist é sem dúvida nenhuma: BIOSHOCK. É de total obrigação que cada membro do meia-lua jogue este jogo. O primeiro faz uma enorme reviravolta na sua cabeça pelo infame “Would you Kindly”. E o Bioshock Infinite possui os vinte minutos finais mais intensos, incríveis e (por que não dizer) plot-twists de qualquer mídia que eu já vi. Neste comentário não vai caber tudo, mas o jogo é sensacional e só quem já jogou sabe o que é passar uma semana acordado a noite pensando naquele final.
OBS: Sobre Frozen – Frozen ganhou o Oscar sobre uma das melhores animações (na minha opinião) dos últimos tempos , Vidas ao Vento (The Wind Rises) do mestre Hayao Miyazaki, que possui um final extremamente comovente e tocante (muito mais do que Frozen) no qual a mulher do personagem principal (Jiro) morre no momento em que ele consegue a maior realização de sua carreira profissional (a criação do caça A6M Zero). Somente uma nota sobre uma animação que sofre preconceito (simplesmente por ser oriental) mas que deveria por todos ser apreciada.
(penso que Vidas ao Vento merecia o oscar)
Valeu cara, também adoramos participar e vamos pentelhar os caras para voltarmos a cada 3 meses pra falar de filmes.kkk
Sinceramente não acho que a Origem possui um plot twist, ele apenas deixa na duvida sobre o que é real, exatamente como o CLASSICO Vingador do Futuro, onde não sabemos se o Arnold Schawzfjvoiureocerds vivei aquilo ou foi tudo um sonho da Recal, Assim como o Blade Runner onde tambem ficamos em duvida de o “Indiana Jones” é um replicante ou não.
E concordo muito sobre Bioshock, que jogaço lindo, o melhor plot com certeza foi do 3
Super abraços cara 🙂
Ótimo podcast, primeira vez que ouço, agora vou acompanhar sempre. Um plot twist bem legal que ninguém falou é do filme Now You See Me, cujo tema central são mágicos, tem o Mark Ruffalo e o Morgan Freeman, o final é bem surpreendente.
Oi Pedro! É sempre uma enorme satisfação conhecer novos ouvintes! Seja sempre bem vindo. Valeu pela dica, vou buscar!
Bacana comentar Os Suspeitos (1995), com Kevin Spacey.
Eu vetei este filme antes de iniciarmos a gravação Luiz…acredita que não vi até hoje?
PQP… Não creio! Pois é… E daí o… KKK
kkkkkk
Sensacional galera…Sensacional…foi uma honra participar…
Hahahahah Valeu Mau, foi sensacional a participação de vocês, queremos contar mais vezes!
Não sei se minha visão está ficando ruim com a idade, mas não achei link do feed do podcast…
Oi Jefferson! Na verdade se vc clicar no nosso logo do MeiaLuaCast, deixamos o link que direciona ao site do itunes onde está o cast, e lá vc consegue clicar em “ver no iTunes”. Caso precise do feed, é este aqui: http://meialua.gamehall.uol.com.br/category/podcasts-e-videocasts/podcasts/pod/feed/ vou até adicionar a partir de agora nas postagens 😉 Valeu!
Valeu, André. Consegui assinar. Eh que no Android o link do iTunes não rolou. Tks.
Nós que agradecemos por assinar Jefferson! 😉
Fala rapaziada, mais um cast excelente, curti pra caramba, mesmo tendo que se esquivar dos Spoilers ! E não é que o André Bacchi sabe imitar a Marilia Gabriela? HAHAHA, falem mais de filmes quando puderem =)
Abraços!
P.S: Só dou risada com a tiração em cima do meu nome uhehuahuehuea, vcs são foda XD
Valeu Maicon! E a zoeira com seu nome continua, aguarde o próximo cast rs
Parabéns amigos do Meia Lua. Vocês são incríveis. Os temas estão cada vez melhores. Para mim não houve spoiler, pois já vi todos os filmes citados. Inclusive teve alguns spoilers que não foram bem explicados. Mas o do OLDBOY merece uma nota, pois o final do filme é de arrepiar.
O arquiteto da vigança Lee Woo-jin, nunca teve interesse na morte de Oh Dae-su. Ele queria apenas que Oh Dae-su, sentisse na pele o drama vivido por ele em consequência dos boatos espalhados. Tanto que no final, Lee Woo-jin ameaça, mas não chega a contar para Mi-do que ela é filha de Oh Dae-su. E então, rindo da cena patética de Oh Dae-su implorando perdão enquanto corta a própria lingua fora, diz: “Eu amava minha irmã, mesmo sabendo quem ela era. Será que você também consegue?
Nesse momento Lee Woo-jin se mata e deixa Oh Dae-su com esse pensamento.
Mas o grande lance é quando, ele vai até a mulher que o hipnotiza no começo do filme e pede para que ela apague o fato de Mi-do ser sua filha, pois ele a ama. A mulher após declinar sobre o pedido de Oh Dae-su decide conceder a hipnose depois da frase que ele escreve num pedaço de papel. “Mesmo que eu não seja melhor que um animal, não tenho o direito de viver?”
Mais uma vez parabéns e um grande abraço a todos.
Valeu Gustavo!! Bem interessante esse final, animal o filme! Valeu pelo comentário!