Veja o preview do novo volume de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller

A Entertainment Weekly publicou hoje algumas imagens preview do próximo volume da série de graphic novels O Cavaleiro da Trevas de Frank Miller. O próximo volume dessa série será The Dark Knight Returns: The Golden Child – que pode ser traduzido como “A Criança Prodígio” ou “Criança Dourada” – o roteiro é escrito por Miller e as ilustrações são do artista brasileiro Rafael Grampá.

A “criança prodígio” – ou “criança dourada”, ainda não há tradução oficial – em questão é o filho mais novo do Superman e da Mulher-Maravilha, Jonathan Kent. A filha mais velha do casal, Lara, foi um personagem importante no volume anterior da série, Cavaleiro das Trevas III – Raça Superior. The Golden Child se passa três anos após a conclusão de Raça Superior, será um one-shot e – apesar de ser um título “Batman” – dará mais foco à família Kryptoniana.

 “As possibilidades do que ele [Jonathan] poderia ser começou a aparecer na minha cabeça sem parar. Eu pensei em fazer um contraste entre ele e a Lara seria muito excitante,” – disse Frank Miller à Entertainment Weekly – “Lara tem muito poder e paixão, então o garotinho que incorpora toda a sabedoria e inteligência da raça Kryptoniana seria uma visão excitante. Ele meio que se desenvolveu como um pequeno Buddha flutuante, alguém que começou a falar frases inteiras antes de começar a engatinhar, e que tinha uma compreensão de eventos que ultrapassava a dos outros. Ele é o membro mais mágico da família.”

A imagens acima mostram os irmãos Lara e Jonathan juntos e interagindo com o pai, Superman, além de mostrar uma página de Jonathan – ainda um bebê – em uma posição que permite que ele tenha os olhos no leitor, que pode ser interpretado como um dispositivo para que o leitor se sinta pequeno perante ao poder e intelecto dessa criança. Sobre o foco na família do Homem de Aço, Frank Miller disse que:

“Mesmo eu tendo dificultado as coisas para o Superman em O Cavaleiro das Trevas, em nesse título eu quis celebrar o personagem.”

O personagem que nós vemos na capa é Carrie Kelly, a Robin de O Cavaleiro das Trevas, que assumiu o manto de Batwoman no final dos eventos de Raça Superior. Frank Miller garante que Carrie é bastante capaz e não se intimidará na presença dos Kyptonianos.

“Carrie é, como sempre, a garota mais esperta da vizinhança,” disse Miller sobre a personagem. “Ela foi treinada por alguém que não teme poder. Mesmo sabendo que ela não é uma ‘super-heroína’ em termos de poder, ela não irá aceitar qualquer coisa que se assemelhe a submissão. Olhe para ela! Ela começou sua carreira de super-heroína fugindo de casa. Ela é uma rebelde desde o início.”

Carrie, apesar do papel que ela interpretou em O Cavaleiro das Trevas, nunca foi adaptada para as outras mídias ou trazida para outros universos das outras HQs da DC, tal como aconteceu com outros personagens. O que é uma pena, pois ela seria uma excelente adição para as diversas mídias do Universo DC.

The Dark Knights Returns: The Golden Child será lançado em 11 de dezembro nos Estados Unidos.

Fonte: Entertainment Weekly

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.