Falece o ilustrador e quadrinista Richard Corben

O ilustrador e quadrinista Richard Corben faleceu no dia 2 de dezembro aos 80 anos de idade após uma cirurgia no coração. A notícia foi divulgada apenas hoje (10/12) por sua esposa, Dona Corben.

Richard Corben é muito conhecido na indústria dos quadrinhos por conta de seus trabalhos em HQs de terror e fantasia, colaborando em revistas como Vampirella, Eerie, Creepy, 1984 e Comix International, porém passou a ganhar destaque na revista Heavy Metal.

Na DC Comics, ele ilustrou os números 146 a 150 de Hellblazer, escrita por Brian Azzarello, também trabalhando na adaptação de The House on the Borderland pelo selo da Vertigo. Na Marvel, trabalhando novamente com Azzarello, ilustrou duas minisséries: Marvel’s Startling Stories: Banner e Cage, do selo Marvel MAX. Ainda na Marvel, Corben ilustrou o especial The Punisher – The End, Motoqueiro Fantasma; duas minisséries de Haunt of Horror.

No seu trabalho na Dark Horse Comics, ilustrando Hellboy, colaborando com Mike Mignola. Duas edições dessa colaboração, The Crooked Man e Double Feature of Evil, lhe renderam o prêmio Eisner em 2009 e 2011.

Em 2012, entrou para o Will Eisner Hall of Fame, e em 2018, ganhou o Grand Prix do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.

Seus trabalhos dentro e fora da indústria de quadrinhos são diversos, e a sua influência na indústria e no gênero de terror é imensurável.

Fonte: UniversoHQ

Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.