A Entertainment Weekly publicou hoje algumas imagens preview do próximo volume da série de graphic novels O Cavaleiro da Trevas de Frank Miller. O próximo volume dessa série será The Dark Knight Returns: The Golden Child – que pode ser traduzido como “A Criança Prodígio” ou “Criança Dourada” – o roteiro é escrito por Miller e as ilustrações são do artista brasileiro Rafael Grampá.
A “criança prodígio” – ou “criança dourada”, ainda não há tradução oficial – em questão é o filho mais novo do Superman e da Mulher-Maravilha, Jonathan Kent. A filha mais velha do casal, Lara, foi um personagem importante no volume anterior da série, Cavaleiro das Trevas III – Raça Superior. The Golden Child se passa três anos após a conclusão de Raça Superior, será um one-shot e – apesar de ser um título “Batman” – dará mais foco à família Kryptoniana.
“As possibilidades do que ele [Jonathan] poderia ser começou a aparecer na minha cabeça sem parar. Eu pensei em fazer um contraste entre ele e a Lara seria muito excitante,” – disse Frank Miller à Entertainment Weekly – “Lara tem muito poder e paixão, então o garotinho que incorpora toda a sabedoria e inteligência da raça Kryptoniana seria uma visão excitante. Ele meio que se desenvolveu como um pequeno Buddha flutuante, alguém que começou a falar frases inteiras antes de começar a engatinhar, e que tinha uma compreensão de eventos que ultrapassava a dos outros. Ele é o membro mais mágico da família.”
A imagens acima mostram os irmãos Lara e Jonathan juntos e interagindo com o pai, Superman, além de mostrar uma página de Jonathan – ainda um bebê – em uma posição que permite que ele tenha os olhos no leitor, que pode ser interpretado como um dispositivo para que o leitor se sinta pequeno perante ao poder e intelecto dessa criança. Sobre o foco na família do Homem de Aço, Frank Miller disse que:
“Mesmo eu tendo dificultado as coisas para o Superman em O Cavaleiro das Trevas, em nesse título eu quis celebrar o personagem.”
O personagem que nós vemos na capa é Carrie Kelly, a Robin de O Cavaleiro das Trevas, que assumiu o manto de Batwoman no final dos eventos de Raça Superior. Frank Miller garante que Carrie é bastante capaz e não se intimidará na presença dos Kyptonianos.
“Carrie é, como sempre, a garota mais esperta da vizinhança,” disse Miller sobre a personagem. “Ela foi treinada por alguém que não teme poder. Mesmo sabendo que ela não é uma ‘super-heroína’ em termos de poder, ela não irá aceitar qualquer coisa que se assemelhe a submissão. Olhe para ela! Ela começou sua carreira de super-heroína fugindo de casa. Ela é uma rebelde desde o início.”
Carrie, apesar do papel que ela interpretou em O Cavaleiro das Trevas, nunca foi adaptada para as outras mídias ou trazida para outros universos das outras HQs da DC, tal como aconteceu com outros personagens. O que é uma pena, pois ela seria uma excelente adição para as diversas mídias do Universo DC.
The Dark Knights Returns: The Golden Child será lançado em 11 de dezembro nos Estados Unidos.
Fonte: Entertainment Weekly