The Last of Us Parte 1: Naughty Dog dá mais detalhes sobre o remake

A Naughty Dog divulgou recentemente um vídeo que fornece mais detalhes sobre as mudanças trazidas pelo remake The Last of Us Part I. O conteúdo, com cerca de 10 minutos, inclui depoimentos da equipe de desenvolvimento como Neil Druckmann, co-presidente do estúdio, e Shaun Escayg, diretor criativo e roteirista.

Os profissionais falam sobre o aperfeiçoamento da inteligência artificial dos personagens, novas animações, interações com o DualSense e a implementação do áudio 3D, além das melhorias visuais e opções de acessibilidade que foram tão elogiadas em The Last of Us Part II. Um dos grandes destaques é que The Last of Us Part I ainda conta com audiodescrição, algo inédito para um jogo da PlayStation.

Confira abaixo um trecho do Playstation Blog que traz em detalhes o que foi implementado:

Da direção de arte aos modelos dos personagens, todo o jogo foi reconstruído do zero para aproveitar uma nova geração de capacidade gráfica, permitindo que este jogo alcance a fidelidade visual que o estúdio aspirava ao criar essa experiência. O poderoso hardware do PS5 gera uma série de benefícios visuais, desde física mais densa com toneladas de colisões e lascáveis ​​(balas agora podem rasgar objetos de concreto e ambientais) e cinemáticas agora fazem uma transição perfeita para a jogabilidade. A tecnologia de correspondência de movimento significa que as animações dos personagens fluem de forma mais convincente, intuitiva e realista; todos adicionando outra camada de credibilidade aos personagens e suas interações com o mundo. Além disso, as atualizações de IA significam que os personagens habitam o mundo de uma maneira mais autêntica e realista.

Você também pode conferir na íntegra e com legendas em PT-BR o vídeo em questão, com 10 minutos de conteúdo, diretamente de nosso canal do YouTube:

O vídeo original está logo abaixo:

E aí, o que acharam das informações da Naughty Dog sobre o Remake?

Confira também outras matérias e análises em nosso site: