Análise | Spyro: Reingnited Trilogy (Nintendo Switch)

Spyro Reignited Trilogy é um game de plataforma 3D desenvolvido pela Toys for Bob e publicado pela gloriosa Activision . É uma coleção de remasters que englobam os três primeiros jogos da franquia Spyro: Spyro the Dragon, Spyro 2:Ripto’s Rage! e Spyro: Year of the Dragon. O jogo foi lançado para o PlayStation 4 e Xbox One em novembro de 2018 e, finalmente, chegou ao Nintendo Switch hoje, dia 02 de setembro.

Nós controlamos o pequeno dragão roxo, chamado Spyro e percorremos fases e mundos interligados através de portais. Podemos cuspir fogo, voar, dar impulsos e temos como companhia uma libélula, chama Sparx que nos segue, ajudando a recolher itens, além de ser o medidor de vida de Spyro. Quebramos caixas, derrotamos inimigos para adquirir mais cristais e poder seguir nos reinos.

Spyro the Dragon, conta a história sobre o Mundo dos Dragões, que é o lar de cinco raças de dragões que vivem em paz em em seus reinos. Spyro é um pequeno dragão do reino dos Artisans que vivia em paz até que o ogro Gnasty Gnorc, por conta de uma notícia falando mal dele na televisão, se enfurece e transforma todas as jóias em gnorcs e congela todos os dragões em cristais, exceto Spyro que por ser muito pequeno passa  desapercebido por ele e consegue escapar. Então, recebe a missão de salvar seus amigos e recuperar todas as joias para poder derrotar Gnasty Gnorc e salvar o mundo dos dragões.

Spyro 2:Ripto’s Rage! Neste jogo Spyro, é jogado no mundo de Avalar, onde um dinossauro feiticeiro, chamado Ripto, invade esta terra e lança feitiço em alguns de seus moradores. Vários ídolos ganham vida e resolvem atacar os seus criadores. Nesse game, nossa missão é deverá viajar através do mundo de Avalar e desfazer os feitiços lançados por Ripto. Conhecemos novos amigos, como o Caçador, que é um leopardo e Elora que é uma Fauna, fazem parte de nossa jornada.

Spyro: Year of the Dragon No último game da trilogia, começamos com uma festa na Terra dos Dragões, onde Spyro e seus parentes estão celebrando o “Ano do Dragão”, um evento que ocorre a cada doze anos, quando novos ovos de dragões são trazidos para o reino. No momento da festa, uma coelha camuflada, chamada Bianca, invade a Terra dos Dragões, juntamente com um exército de criaturas chamadas Rhynocs e acabam roubando todos os ovos de Dragões, trazendo-os de volta para a Feiticeira, que espalha-os por de vários mundos. Spyro, juntamente com Sparx e o Caçador, tem uma longa missão de resgatar e recuperar esses ovos antes que a magia do mundo seque.

 

Jogabilidade

Com Spyro, podemos cuspir fogo, dar acrobacias e rolar, dar chifradas, impulso no ar e nadar. No geral jogar com o Spyro é bem simples. A movimentação de câmera é bem tranquila e fácil. No terceiro game da trilogia, temos a oportunidade de deixar o modo de câmera ativo, para que ela acompanhe o movimento do personagem e você não precisa ficar movendo a câmera a todo momento.

A distribuição de comandos também é bem organizada. Todos os botões de comando são úteis e a tela de loading é BEM rápida.

Trilha sonora e gráfico.

Spyro, teve uma repaginada linda do que era seus jogos mais antigos. A Unreal Engine foi o motor do jogo usado para dar vida a trilogia do nosso dragão roxo favorito. O trabalho da Toys of Bob e da Activision foi impecável. A trilha sonora também foi remasterizada e ficou maravilhosa. O visual está super atraente e colorido e os personagens super bem desenhados e fofos.

 

E mais…ah, a dublagem!

Não podemos nos esquecer que o game foi dublado para o Português Brasileiro e legendado também. A dublagem permitiu que o jogo se tornasse ilimitado. Ainda mais que antigamente, mal sabíamos o inglês básico e isso dificultava bastante. Agora, podemos entender a história e toda a construção desse mundo e isso tornou o game muito mais divertido do que ele já era.

E o senso de humor é a marca de Spyro, então a experiência com a dublagem bem feita tornou o game completo.

Conclusão e Veredito

Spyro: Reignited Trilogy veio pra mostrar que remakes são totalmente adequados. Ele resgatou o clássico, sem perder a nostalgia e assim como o Crash, mostra que outros games como ele, podem estar no alvo para terem um remake em breve, quem sabe…

Que jogo lindo!

Se você é fã desse lindo dragão, vai amar e se divertir com todos os momentos desse jogo repaginado visualmente. E se você é novo ou não teve tanta oportunidade de jogar, assim como eu, dará boas risadas e irá se apaixonar por esse mundo colorido e bem humorado de Spyro. Recomendo muito!