Mecânica de voo quase foi descartada em Horizon Forbidden West

Em entrevista ao Games Industry Biz, Jan-Bart van Beek que é diretor da Guerrilla Games, revelou que fazer a sequência de Horizon Zero Dawn, para 2 gerações diferentes de consoles PlayStation 4 e PlayStation5 e quase que a mecânica de voo foi retirada principalmente por dificuldades com o PlayStation 4.

Foi quase até o último momento que não sabíamos se poderíamos oferecer o suporte para voo no PlayStation 4. Nós pensamos, ‘Teremos que tirar todo o recurso do jogo? Isso vai criar uma confusão’ mas conseguimos que funcionasse.

Jan-Bart van Beek ao Games Industry Biz

Na mesma entrevista o diretor também revelou mais alguns detalhes sobre a produção

Na parte inicial do projeto, foi muito difícil nos focar no PS5 e aumentar a qualidade lá, e na segunda metade foi muito difícil fazer com que o PS4 alcançasse a mesma qualidade

Jan-Bart van Beek ao Games Industry Biz

Lembrando que Horizon Forbidden West foi lançado simultaneamente no PlayStation 4 e no PlayStation 5, mas a sua DLC Horizon Forbidden West Burning Shores ficou exclusiva para o PlayStation 5.

Se você sabe inglês pode ler toda a entrevista ao Games Industry Biz clicando aqui.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: