Lucro nas vendas de A Lenda do Herói serão doadas para o Museu Nacional até o dia 24 de abril

Aqueles que prestaram atenção nas aulas de História no colégio sabem que hoje, dia 22 de abril, é a data atribuída à chegada dos portugueses ao Brasil e é comemorada como o seu “descobrimento”. Para celebrar a data, a Nuuvem decidiu que irá doar todo o lucro das vendas do jogo brasileiro A Lenda do Herói para a reconstrução do Museu Nacional, que infelizmente foi destruído em setembro de 2018, até o dia 24 de abril.

O jogo A Lenda do Herói é um jogo de plataforma com uma temática bem diferente, visto que nele o protagonista canta a trilha sonora com o desenrolar do jogo, que se adapta e se rearranja de acordo com suas ações. Desenvolvida pelos Irmãos Castro, dois dos maiores YouTubers do Brasil, ele foi o maior projeto de crowdfunding arrecadado no Brasil. Em 2017, ele recebeu uma expansão chamada A Lenda dos Mortos, que teve heavy metal como trilha sonora com a participação do Detonator, vocalista da banda Massacration.

Desde o incêndio, o Museu Nacional recebeu 1 milhão de reais em doações para sua reconstrução, uma quantidade extremamente pequena quando comparada às quantidades que a Notre Dame – que também foi atingida por um incêndio na semana passada – recebeu, que somaram 500 milhões de euros em apenas um dia. Essa quantia é extremamente triste, visto que o museu possuía um acervo gigante – mais de 20 milhões de peças! – abrangendo diversas áreas das ciências e das artes, muitas peças eram únicas e que foram perdidas, fazendo que uma grande porção importantíssima da nossa cultura e História simplesmente desaparecessem, por isso é muito lamentoso vê-lo ser ignorado.

Parabéns à Nuuvem pela iniciativa e pela valorização de nossa cultura e História. Se todas as empresas brasileiras tivessem essa consideração, nosso patrimônio estaria mais bem conservado e protegido.

A Lenda do Herói está disponível na Nuuvem para PC, Linux e MacOS nas versões Premium (R$ 38,49) e Standard (R$ 20,99). Caso você queira doar diretamente ao Museu Nacional, vá para: http://museunacional.ufrj.br/destaques/comoajudar.html.

Fonte: IGN Brasil

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.