Harald Stricker, ilustrador e podcaster, falece aos 47 anos

Faleceu nessa última quarta-feira (12/07) o ilustrador e podcaster Harald Stricker. A informação veio de sua irmã, Karen W. Stricker, em uma postagem no seu Facebook. Não foi revelada a causa de sua morte.

Com o coração estilhaçado em mil pedaços, com uma dor no peito que jamais se atenuará, com uma tristeza sem fim, anuncio…

Posted by Karen W Stricker on Wednesday, August 12, 2020

Harald Stricker teve muito de seu trabalho como ilustrador voltado para empresas particulares e para quadrinhos institucionais, com sua experiência em quadrinhos sendo para a editora Metal Pesado na década de 90 e seu trabalho mais famoso com a graphic novel Independência ou Mortos – co-escrita com Fabio Yabu e publicada pela editora Nerdbooks.

Harald é muito mais conhecido pelas suas participações nos podcasts Cinecast e, com mais destaque, no Nerdcast, onde utilizava o codinome “Android HS”. Em suas participações em podcasts, Harald sempre se destacou pelos seus comentários inteligentes, mente afiada e observações pontuais sobre os mais diversos assuntos, principalmente no que se dizia a respeito da ficção científica.

Amigos, parceiros e admiradores de Harald lamentaram sua morte e dividiram seus sentimentos e memórias sobre ele nas redes sociais via a hashtag “#RIPHarald”, que – no momento da elaboração desse post – alcançou os trending topics do Twitter.

A equipe do Meia Lua lamenta profundamente a morte de Harald Stricker. Ele era uma pessoa notável e que deixou sua marca na indústria brasileira de quadrinhos e de podcasts. Desejamos nossos sinceros pêsames a seus amigos e familiares.

Fonte: Omelete

Laura Giordani

Laura Giordani é uma historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.