O ilustrador e quadrinista Richard Corben faleceu no dia 2 de dezembro aos 80 anos de idade após uma cirurgia no coração. A notícia foi divulgada apenas hoje (10/12) por sua esposa, Dona Corben.
Richard Corben é muito conhecido na indústria dos quadrinhos por conta de seus trabalhos em HQs de terror e fantasia, colaborando em revistas como Vampirella, Eerie, Creepy, 1984 e Comix International, porém passou a ganhar destaque na revista Heavy Metal.
Na DC Comics, ele ilustrou os números 146 a 150 de Hellblazer, escrita por Brian Azzarello, também trabalhando na adaptação de The House on the Borderland pelo selo da Vertigo. Na Marvel, trabalhando novamente com Azzarello, ilustrou duas minisséries: Marvel’s Startling Stories: Banner e Cage, do selo Marvel MAX. Ainda na Marvel, Corben ilustrou o especial The Punisher – The End, Motoqueiro Fantasma; duas minisséries de Haunt of Horror.
No seu trabalho na Dark Horse Comics, ilustrando Hellboy, colaborando com Mike Mignola. Duas edições dessa colaboração, The Crooked Man e Double Feature of Evil, lhe renderam o prêmio Eisner em 2009 e 2011.
Em 2012, entrou para o Will Eisner Hall of Fame, e em 2018, ganhou o Grand Prix do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême.
Seus trabalhos dentro e fora da indústria de quadrinhos são diversos, e a sua influência na indústria e no gênero de terror é imensurável.
Fonte: UniversoHQ