Costelas e Hidromel #016 – Cavaleiros da Tomadora de Flechadas

costelas_e_hidromel_016_cavaleiros_da_tomadora_de_flechas
Neste Episódio: Elevamos nossos cosmos para alcançar a estante e pegarmos os DVDs e mangas empoeirados para falarmos de uma série que marcou a infância de milhões de crianças: Cavaleiros do Zodíaco! Desde a criação até a guerra santa, por terra, gelo e água, acompanhamos a saga dos guerreiros da esperança em busca da justiça enquanto tentamos explicar o que das mitologias foi utilizado!
Participantes: Guilherme Vertamatti, André Bacchi, Caio Nobre, Eduardo D’Angelo (o Chase Faster) e Renato Sevegnani
 

Ouça em nosso player:
[powerpress]

 
Assine o Costelas e Hidromel no iTunes:
Logo-Costelas234
Links

e-mail: costelasehidromel@meialuaprafrentesoco.com.br
site: www.costelasehidromel.com.br
Chase Faster:
http://www.chasefaster.com/
https://www.facebook.com/chasefaster
http://chasefaster.tumblr.com/
http://instagram.com/dudangelo 
Twitter:
Costelas e Hidromel: @CeHCast
Vertamatti: @GVertamatti
Sevegnani: @setsunaryu
Meia Lua: @meialuafsoco
 
FaceBook:
Costelas e Hidromel

Meia Lua
Meialuastore2

11 thoughts on “Costelas e Hidromel #016 – Cavaleiros da Tomadora de Flechadas

  • 30/08/2014 em 19:17
    Permalink

    Cara ótimo podcast, parabens

  • 31/08/2014 em 17:02
    Permalink

    Ótimo podcast mais uma vez, só senti falta do meu arco preferido Hades a saga do Santuário, e uma menção aos episódios que na época tinham travado na manchete na casa de leão e ficavam voltando eternamente até dublarem hahhaha ah também ao Cassius que se sacrificou pra retirar o satã imperial do Aiolia, espero pela segunda parte.

  • 01/09/2014 em 08:21
    Permalink

    Enquanto isso, no Santuário…
    “— Milo, soube que o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco!”
    “— O quê, o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco?”
    “— Siim, o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco!”
    “— Mas Mestre, é difícil de acreditar que o Costelas e Hidromel faça um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco…”
    “— Mas o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco! Eles são um podcast de mitologia, mas o Costelas e Hidromel fez sim um podcast dos Cavaleiros do Zodíaco!”
    “— É muito estranho que Costelas e Hidromel faça um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco? Mas Mestre, porque está me comunicando isso?”
    “— Porque soube que o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco, homenagearam a todos vocês, mas esqueceram de colocar a mim, o Mestre do Santuário, no banner do episódio!”
    “— O quê, o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco, homenagearam a todos os cavaleiros de ouro, mas esqueceram de colocar o Grande Mestre do Santuário no banner do episódio?”
    “— Siim, o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco, homenagearam a todos os cavaleiros de ouro, mas esqueceram de colocar a mim, o Mestre do Santuário, no banner do episódio!”
    “— Mas isso é muito estranho mestre. É muito estranho que o Costelas e Hidromel faça um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco, homenageiem a todos os cavaleiros de ouro, mas esqueçam de colocar o Grande Mestre do Santuário no banner do episódio!!!”
    “— Mas eles fizeram isso Milo, o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco, homenagearam a todos os cavaleiros de ouro, esqueceram de colocar o Mestre do Santuário, e ainda colocaram os cinco cavaleiros de bronze no banner do episódio!”
    “— O quê, o Costelas e Hidromel fez um episódio dos Cavaleiros do Zodíaco, homenagearam a todos os cavaleiros de ouro, esqueceram de colocar o Mestre do Santuário, mas colocaram os cinco cavaleiros de bronze no banner do episódio?”

  • 01/09/2014 em 18:03
    Permalink

    Excelente podcast galera 🙂
    Muito bom o podcast e muito extenso diga de passagem kkkkk
    Eu infelizmente somente assisti a saga das doze casas não me atentando tanto as outras(Poseidon e Nórdicos) apesar de ter conhecimentos das mitologias o que facilitou muito ao ler sobre elas mas não assisti-las.
    Com relação aos cavaleiros os meus preferidos são Hyoga de Cisne pelo “poder” de gelo por sempre fui do ICE TEAM, prefiro muito mais o gelo e suas características de paralisia e pouco dano do que fogo com sua grande destruição e Shun de Andrômeda pois ele é um dos cavaleiros que na minha opinião possui as técnicas mais devastadoras e que mesmo assim é de sua natureza simplesmente se defender e se tornar um suporte ao time, pois veja o meu ponto de vista:
    Saint Seya era o principal e sempre tirando a energia só os deuses sabe da onde, porém as técnicas dele eram sempre as mesmas, Shiryu possui técnicas de combate pesadas mas ao utiliza-las precisava abrir mão de sua proteção(Armadura), Hyoga com sua técnicas defensivas em sua maioria e Ikki sendo Badass que tem técnicas mortais porém possui certas pertubações e ainda sim não têm tanta força quanto seu irmão.
    Agora o Shun ele possui a armadura com adicionais extras que são suas correntes que podiam facilmente se ele tive-se essa vontade massacrar e perfurar facilmente armaduras de bronze equivalentes, suas técnicas de controle das correntes tanto para defesa como para o ataque poderiam facilmente acabar com os outros cavaleiros de bronze que não poderiam nem chegar perto dele.
    Outra informação também que vale a pena ressaltar é que em que mundo o OURO é mais duro que BRONZE e o BRONZE mais duro e resistente que o AÇO kkkkk
    Se fosse pela realidade os cavaleiros de ouro teriam sua armadura rompida em apenas um golpe e os cavaleiros de aço poderiam ficar parados que os de bronze nem iam tocar. Mas isso é cavaleiros do Zodíaco então pode 🙂 kkkkk
    Obs.: Com relação aos vikings terem chego nas “Américas” é aconteceu sim, pois diversas embarcações foram encontradas na Groenlândia e eles tinha conhecimento de outras terras, porém como so havia gelo eu acredito que eles acharam que fosse algum tipo de extensão do continente. E o império Zulu atravessou o oceano da Africa para as Américas usando embarcações rusticas semelhantes a dos povos da polinésia, isso graças a seu avançado conhecimento Astrologia.
    Abraços galera e tudo de bom 😀

  • 03/09/2014 em 13:02
    Permalink

    Legal o podcast. Pena que fiquei boiando na grande maioria do tempo, pois nunca fui fã de Cavaleiros do Zodíaco. Só quero deixar uma correção de um erro muito recorrente, seja em conversas descontraídas e até mesmo nas escolas: Hércules é da mitologia romana. Héracles é da mitologia grega.

  • 06/09/2014 em 03:46
    Permalink

    Antes de mais nada, parabéns pelo trabalho de vocês!
    Ha um tempo eu acompanho o CeH mas sempre aprendi mais do que tinha a compartilhar, e percebi que poderia ter compartilhado elogios aos menos, hehe. Desculpe o egoísmo!
    Sobre o lance dos 9 sentidos, dentro da filosofia budista, há uma teoria sobre 9 consciências ou sentidos. Gostaria de descrevê-las brevemente:
    As primeras 6 consciências são os 5 sentidos e a mente. A mente nesse caso representa a assimilação dos dados compreendidos pelos 5 sentidos, seria a função de assimilar, compreender e processar as informações, até aí, td igual.
    Consciência Mana, ou 7ª consciência, nela se encontrarm as capacidades espirituais bem como a capacidade de discernimento e julgamento. Poderíamos dizer que essa é a consciência onde está a moral.
    Consciência Alaya (em japonês Araya shiki), é a consciência responsável pela sua individualidade após a morte. Chamamos de “repositório de carma”, onde carma é um destino mutável criado a todo o momento por meio das ações. De uma forma mais simples, tudo que vc pensa, fala e faz fica registrado aí, e quando vc morre essa consciência permite que vc possa voltar a existir nesse mundo de acordo com as condições necessárias para o seu renascimento. Tudo que conhecemos se manifesta a partir dessa consciência.
    Consciência Amala ou 9ª consciência. A palavra Amala significa “imaculada” ou seja é a consciência que existe sem a interferência do carma. De certa forma, é a centelha divina. É a manifestação pura da vida, o pulsar do cosmos e o fluxo da eternidade.
    Achei interessante o fato do anime mencionar a existência de 9 sentidos e os 2 últimos serem similares ao que a doutrina budista ensina.
    Bom essa era a trivia.
    Agradeço pelo trabalho que vocês tem desenvolvido e continuarei acompanhando sempre!
    Mto obrigado!
    Um abraço!

  • 07/09/2014 em 02:23
    Permalink

    Eu tambem sou do signo de sagitário. Igual com o kurumada. ‘-

  • 07/09/2014 em 03:08
    Permalink

    Abraços para o André Bacchi e os de mais. Seus trabalhos são muito saudosos. Parabens.

Fechado para comentários.