Segundo o site Polygon, a CD Projeckt Red está adotando o modelo de negócios de “franquia dupla”. Essa medida confirma para fãs e investidores que mais jogos da série The Witcher estão a caminho, além de revelar os planos da empresa de fazer mais com o universo de Cyberpunk 2077, cujo primeiro jogo será lançado no primeiro semestre de 2020. Essa decisão foi anunciada no relatório financeiro da empresa para o primeiro semestre de 2019.
“Gerenciar duas grandes franquias separadas – The Witcher e Cyberpunk –, junto com diferentes equipes de desenvolvimento independentes, permite que a empresa realize diversos trabalhos paralelos em diversos projetos e suavize o cronograma de lançamentos a longo prazo. Essa migração para o modelo de duas franquias apoiada por diferentes linhas de produtos independentes também permite a otimização das atividades financeiras e de manufatura, diminui fatores de risco e facilita a busca de realização profissional dos funcionários da empresa.” – CD Projekt Red via Polygon.
Em outras palavras: ao trabalhar com duas franquias AAA, a CD Projekt Red será capaz de manter a produtividade e estabilidade de uma força de trabalho considerável e capaz de desenvolvedores de jogos.
Esse modelo já estava, de certa forma, em funcionamento, visto que projetos paralelos relacionados às franquias The Witcher e Cyberpunk já foram lançados pela empresa, que inclui: jogos de tabuleiro, cardgame e mobile da série The Witcher; e um jogo de RPG de tabuleiro Cyberpunk Red, que serve como prequel para Cyberpunk 2077. Com essa notícia, é seguro dizer que iremos ver em breve anúncios de mais jogos que expandem o universo das duas franquias além dos jogos das suas linhas principais.
Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Fonte: Polygon