CD Projekt tem planos para mais jogos de The Witcher e Cyberpunk

Segundo o site Polygon, a CD Projeckt Red está adotando o modelo de negócios de “franquia dupla”. Essa medida confirma para fãs e investidores que mais jogos da série The Witcher estão a caminho, além de revelar os planos da empresa de fazer mais com o universo de Cyberpunk 2077, cujo primeiro jogo será lançado no primeiro semestre de 2020. Essa decisão foi anunciada no relatório financeiro da empresa para o primeiro semestre de 2019.

“Gerenciar duas grandes franquias separadas – The Witcher e Cyberpunk –, junto com diferentes equipes de desenvolvimento independentes, permite que a empresa realize diversos trabalhos paralelos em diversos projetos e suavize o cronograma de lançamentos a longo prazo. Essa migração para o modelo de duas franquias apoiada por diferentes linhas de produtos independentes também permite a otimização das atividades financeiras e de manufatura, diminui fatores de risco e facilita a busca de realização profissional dos funcionários da empresa.” – CD Projekt Red via Polygon.

Em outras palavras: ao trabalhar com duas franquias AAA, a CD Projekt Red será capaz de manter a produtividade e estabilidade de uma força de trabalho considerável e capaz de desenvolvedores de jogos.

Esse modelo já estava, de certa forma, em funcionamento, visto que projetos paralelos relacionados às franquias The Witcher e Cyberpunk já foram lançados pela empresa, que inclui: jogos de tabuleiro, cardgame e mobile da série The Witcher; e um jogo de RPG de tabuleiro Cyberpunk Red, que serve como prequel para Cyberpunk 2077. Com essa notícia, é seguro dizer que iremos ver em breve anúncios de mais jogos que expandem o universo das duas franquias além dos jogos das suas linhas principais.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Polygon

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.