Sony não venderá mais códigos de jogos em lojas de varejo

A partir do dia 1 de Abril, a Sony não irá mais vender códigos de jogos em lojas de varejo, fazendo que a aquisição de cópias digitais de jogos seja feita apenas através da PSN. A data da aplicação dessa medida casa com o início do novo ano fiscal da empresa.

Rumores a respeito dessa medida começaram a circular na semana passada através de um tweet do usuário Wario64 – conhecido por revelar informações a respeito da indústria -, que resumidamente dizia que as lojas da GameStop haviam recebido um comunicado dizendo que a Sony deixaria de disponibilizar códigos de aquisição digital de jogos a todos os revendedores, não apenas às lojas da franquia – tal como os rumores anteriores diziam. A confirmação desse rumor foi feita através de um comunicado da própria Sony ao site The Verge, que dizendo que:

“Confirmamos que a partir do dia 1 de Abril de 2019, a Sony Interactive Enternainment não irá mais oferecer jogos completos através do programa SIE’s Global Digital at Retail. Essa decisão foi feita para continuar a alinhar os negócios globalmente. Para dar suporte aos jogos completos e a edições premium, a SIE introduzirá denominações crescentes a varejistas selecionados. DLC, add-nos, moeda virtual, e passes de temporada continuarão disponíveis.”

Portanto, enquanto as lojas de varejo não venderão mais códigos de jogos completos, ainda será possível comprar expansões e créditos da PSN para os seus jogos e para compras no serviço virtual.

Ainda não há mais informações de como essa medida irá afetar lojas de varejo virtuais, tal como a Amazon, porém informações mais detalhadas de como ela será aplicada devem ser disponibilizadas em breve.

Fonte: Polygon

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.