PlayStation preserva a biodiversidade com o projeto Aloy’s Forest

Mais de um ano após o lançamento de Horizon Forbidden West pela Guerrilla Games, estúdio desenvolvedor do jogo, a PlayStation compartilha uma atualização sobre o projeto Aloy’s Forest. A iniciativa faz parte do compromisso da empresa com a Aliança das Nações Unidas Playing for the Planet, apoiada pela ONU-REDD, para aumentar a conscientização sobre a biodiversidade e estipular uma meta de plantar 1 milhão de árvores com a indústria de games.

Juntamente com a comunidade PlayStation e parceiros selecionados, a Guerrilla Games e a Sony Interactive Entertainment apoiaram uma série de projetos de reflorestamento em todo o mundo. Até agora, as iniciativas resultaram em mais de 600.000 árvores plantadas globalmente e cerca de 1.800 acres de terras indígenas e habitats de vida selvagem restaurados, pouco mais de um ano após o início da iniciativa. Só no Brasil, 333 mil árvores estão em processo de plantio até o final deste ano para ajudar a restaurar 946 hectares de terras indígenas na Amazônia brasileira. Além de melhorar a segurança alimentar e as alternativas de renda para milhares de povos indígenas, A PlayStation vem somando esforços para mitigar as mudanças climáticas.

No link a seguir, é possível assistir um vídeo que retrata o progresso que a PlayStation e seus parceiros fizeram com esse projeto:

Para conferir todos os parceiros e organizações em projetos de restauração de impacto ambiental que a PlayStation está envolvida, basta acessar o Blog oficial da Sony Interactive Entertainment: https://sonyinteractive.com/en/preserving-nature-and-biodiversity-with-playstation-community/

O que acharam da iniciativa Aloy’s Forest?

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais, todas elas como @meialuafsoco, ou nos links no topo da página. Se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de eventos, lives e vídeos.

Confira outras matérias e análises em nosso site: