O Legado dos Bretões é a aventura desse ano em ESO

Novo ano significa nova grande aventura em The Elder Scrolls Online. Durante a live do dia 27/01, a equipe da ZeniMax Online Studios revelou aos jogadores a sua nova aventura anual: O Legado dos Bretões (The Legacy of the Bretons).

Diferente dos outros anos, onde foram revisitadas áreas já conhecidas pelos jogadores através da franquia The Elder Scrolls, essa aventura tem como foco uma localização nunca visitada: a High Isle.

A High Isle é a maior das quatro ilhas presentes no Arquipélago Systres, uma região cartografada por apenas um mapa e relativamente pouco explorada pelas populações de Tamriel – exceto os bretões (bretons) – por se encontrar afastada da costa do continente. Em outras palavras: o arquipélago nunca foi considerado relevante ou estratégico o suficiente para chamar a atenção de qualquer outra população que não fossem os bretões.

Dado esse afastamento da sociedade tamrielica, a nobreza bretã trata a High Isle como um resort para férias, um local onde nenhum problema do continente chega e que eles podem esbanjar em todos os prazeres do dinheiro e aproveitar a fundo a sua riqueza.

O isolamento também fez de High Isle um centro da cultura bretã, que, segundo o Leamon Tuttle, o Loremaster de ESO foi baseada na Europa Medieval – com direito a castelos, banquetes e torneios que já conhecemos de outras mídias e das aulas de história – e a geografia na região do mediterrâneo.

Não irá faltar coisas para explorar!

Indo ao Plot

Claro que não é só de exploração a uma terra desconhecida que se faz um Capítulo de ESO, há uma intriga para ser resolvida. O tema central da história não é relativamente novo, mas é uma quebra dos Capítulos e DLCs dos últimos anos, que envolviam tramas e planos Príncipes Daedra e mortais utilizando a instabilidade política de Tamriel como oportunidade de tomar poder.

A História do Legado dos Bretões retorna para as raízes das quests do jogo: intrigas políticas e a Guerra das Três Alianças.

A Guerra das Três Alianças é o pano de fundo principal de The Elder Scrolls Online, sendo o motivo porque o personagem do jogador resolve tantos problemas por todo o continente ao invés das autoridades competentes: elas estão muito ocupadas lutando pela posição no Trono de Rubi, que se encontra vazio após o desaparecimento do Imperador Varen Aquilarios.

O fim da guerra e o retorno da estabilidade do Império é um sonho para muitos – o que resultou em algumas mancadas por parte de Abnur Tharn algumas DLCs atrás -, e aparentemente conversas sobre o seu fim estão próximas.

Como dito anteriormente, a High Isle é um local afastado de Tamriel, onde os conflitos do continente não chegam, o que faz dela um local perfeito para as negociações de paz aconteçam. Porém sempre há aqueles que desejam que o conflito continue e estão dispostos a perturbar esse grande passo feito pelos diplomatas das três alianças.

The Elder Scrolls Online: High Isle será lançado para PC/Mac e Stadia no dia 6 de junho, e dia 21 de junho para os consoles de Xbox e PlayStation. O Capítulo adicionará 30 horas de conteúdo para os jogadores, além de incluir:

  • As regiões de High Isle e Amenos.
  • Uma história a ser explorada cheia de política, honra e intrigas.
  • Um novo “modo de jogo” chamado Tales of Tribune, um jogo de cartas colecionável dentro de ESO.
  • O novo Trial Dreadsail Reef.
  • Dois novos Companions: Ember e Isobel.
  • O evento de mapa Fissures.
  • Novas Delves, Dungeons Públicas, World Bosses, e quests que as acompanham.
  • Atualizações de qualidade de jogo.

Jogue cartas em Tamriel com Tales of Tribune

Tales of Tribute é um jogo dentro de um jogo. Se trata de um jogo de cartas que os jogadores podem engajar em tabernas ao redor de Tamriel contra NPCs e outros jogadores. É outro colecionável para aqueles que estão interessados em adquirir tudo que o jogo tem a oferecer, além de ser uma nova maneira de conseguir novos colecionáveis e recompensas.

Recompensas da Pré-Venda

High Isle já está disponível para pré-venda os jogadores que adquirirem a expansão até o dia 4 de abril irão receber acesso imediato a montaria Palefrost Elk e o pet Palefrost Elk Fawn. Ao lançamento do Capítulo, eles terão acesso a:

  • O visual Abecean Provateer’s Apparel;
  • O pet Knights of the Flame;
  • 1 Dark Chivalry Crate;
  • 3 mapas de tesouro de High Isle;
  • 2 Pergaminhos de Experiência.

Além disso, há a opção de compra de edição do colecionador tanto nas versões de pacote com todos os Capítulos já lançados no jogo (Morrowind, Summerset, Elsweyr, Greymoor e Blackwood), ideal para novos jogadores; e de aprimoração do jogo, para aqueles que já possuem o jogo e os lançamentos anteriores.

Iniciando a aventura anual

A História do Legado dos Bretões não começa com o Capítulo, mas sim com a DLC Ascending Tide, que dará o tom de introdução da aventura com as dungeons The Coral Aerie e Shipwright’s Regret. A DLC será lançada no dia 14 de março para PC, Mac e Stadia e no dia 29 de março para os consoles de Xbox e PlayStation.

Mais detalhes sobre a aventura virão em breve, porém já foi revelado que elas trarão de volta alguns personagens queridos pelos jogadores, como o sedutor ladrão Jakarn e o engenhoso Capitão Za’ji.

Ficaremos atentos para mais novidades para a nova aventura anual!

Fonte: Site oficial The Elder Scrolls Online

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.