Novo anuncio de contratações da Naughy Dog sugere possível port de The Last of Us Part 2 para PC

A desenvolvedora Naughty Dog postou recentemente um anúncio de empregos para programadores gráficos. O anúncio especifica que a vaga é para desenvolvimento para PC, visto que pede experiência com PC, DX12 e Nvidia, porém também determina que a vaga é para trabalhar em The Last of Us Part 2.

Atualmente, a especulação é que The Last of Us Part 2 e outros exclusivos do PlayStation 4 receberem port para o PC, algo que já há rumores e especulações com Horizon: Zero Dawn. Porém, o no caso de Horizon: Zero Dawn, o jogo já tem três anos e até agora não há notícias ou declarações a respeito do port para outras plataformas vindas da Sony e das desenvolvedoras de seus exclusivos. A chance é que os jogos exclusivos para o PlayStation 4 permaneçam exclusivos.

Considerando que The Last of Us Part 2 será lançado no final da atual geração, é possível que a procura da Naughty Dog por programadores com as habilidades requeridas seja para facilitar o port do jogo para o PlayStation 5, ou até mesmo para o desenvolvimento de projetos futuros.

Como não há nenhum tipo de confirmação por parte da Naughty Dog ou da Sony a respeito de ports ou novos projetos, todas essas informações – fora o anúncio de emprego – são pura especulação e rumores.

The Last of Us Part 2 será lançado no dia 29 de maio de 2020 para PlayStation 4.

Fonte: PC Gamer

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.