O Coração Sombrio de Skyrim é a nova temporada de The Elder Scrolls Online! Veja as novidades

Em um evento realizado ontem (16/01), a ZeniMax Online Studios revelou o que está por vir em The Elder Scrolls Online para 2020. A temporada se chama “The Dark Heart of Skyrim” – “O Coração Sombrio de Skyrim” -, e assim como a Temporada do Dragão, ela será composta por 4 DLCs – 2 DLCs de dungeons, 1 capítulo, e 1 DLC de história -, todas interligadas e contando uma única história. Confira o trailer de lançamento da temporada abaixo:

https://youtu.be/miDV90TPjGM

Então, temos muito a desconstruir do que vemos nesse trailer, que aborta a segunda parte de Coração Sombrio de Skyrim, o Capítulo Greymoor, que será lançado em junho desse ano. Destacamos primeira cena, que se trata de uma visão muito familiar: a cidade de Solitude, a capital da província de Haafingar, muito conhecida e amada pelos fãs de The Elder Scrolls V: Skyrim. Claro, essa não será a Solitude que conhecemos, afinal, The Elder Scrolls Online se passa na Segunda Era, e Skyrim na Quarta Era, então há centenas de ano de diferença entre as duas. Nesse período, Skyrim está dividida em dois reinos, um ao leste e outro a oeste: Skyrim Oriental é a região já visitada pelos jogadores e a que decidiu se unir ao Ebonheart Pact (Pacto de Ebonheart), formada pelas regiões de Eastmarch, The Rift, The Pale e Winterhold, governada pelo Rei Jorunn the Skald-King; Já Skyrim Ocidental é formada pelas regiões de Falkreath, Whiterun, Hjaalmarch, e Haafingar governada pelo Rei Svargrim, e é o foco da temporada.

Imagem promocional de Greymoor

Adicionado a isso, as coisas podem ficar complicadas e políticas, visto que além de decidir que seu reino seria neutro na Guerra das Três Alianças ao não se juntar ao Pacto de Ebonheart, o Rei Svargrim não deve ter gostado muito o Rei Jorunn ter se aliado a Dunmers e Argonianos, visto que ele é muito mais da atitude “Skyrim para os nórdicos”. Então, é possível que o jogador se envolva em algumas coisas difíceis de se lidar, principalmente se ele estiver com um personagem do Pacto.

Solitude na Segunda Era. Parecida com a que vemos em The Elder Scrolls V: Skyrim, mas diferente

Lyris Titanborn está de volta, e usando uma armadura nova com um lobo no seu ombro esquerdo – ao menos eu acho que é um lobo –, o que indica que ela provavelmente se colocou a serviço do Rei Svargrim e à Solitude durante sua ausência. No trailer, ela aparece a caminho de um vilarejo, acompanhada pelo nórdico dos trailers anteriores, e um pequeno grupo de soldados, encontrando-o destruído. Logo, o grupo é atacado por vampiros. Lyris e o nórdico, claramente as únicas pessoas competentes do grupo, derrotam os agressores, restando apenas um, que foge para o subterrâneo e se encontra com seu líder, um Lorde Vampiro.

Lyris Titanborn está de volta! Mal posso esperar para lutar ao lado da Filha dos Gigantes novamente!

O Diretor Criativo da ZeniMax Online Studio, Rich Lambert disse durante a livestream que “a história contada em Coração Sombrio de Skyrim irá literalmente levar os jogadores ao lado sombrio de Skyrim”. Em outras palavras: a história terá uma temática mais “gótica” e de terror, tendo como foco vampiros, lobisomens e bruxas. Ainda segundo Lambert, os jogadores terão a chance de visitar locais que já exploraram em The Elder Scrolls V, mas um ar diferente, Labyrinthian, por exemplo, retorna como uma dungeon pública; porém há destaque para Blackreach – uma área gigante e icônica da Main Quest de Skyrim – será um local onde os jogadores passarão bastante tempo explorando seu cenário e diferentes biomas, além de ser a localização da Graymoor, que se trata de uma fortaleza de vampiros. Portanto, é seguro dizer que coisas importantes irão acontecer naquela ruína Dwemer.

Visto que estamos voltando para o Pacto de Ebonheart e temos vampiros como ponto central da história, teremos o retorno de alguns personagens que já conhecemos, como os vampiros do Castelo Ravenwatch, Rigurt The Brash e Narsis Dren.

Greymoor trará um novo sistema de jogo que parece ser muito promissor: o sistema de Antiguidades. Antiguidades se trata de um sistema de exploração e de caça a tesouros, onde os jogadores irão procurar artefatos de eras passadas, que podem ser tesouros, troféus para sua casa, itens cosméticos, peças para montar uma nova montaria, e equipamentos únicos. Nesse modo de jogo, o jogador irá buscar e escavar um artefato – que pode estar em qualquer região presente, passada e futura do jogo – de minigames, que contarão um pouco com a habilidade do jogador de realizar a atividade e será beneficiado por duas novas árvores de habilidades. É como se fosse um “Indiana Jones em Tamriel”, segundo Lambert.

Personagem segurando um artefato. Ele ficará lindo na estante da sua sala

O sistema de Antiguidades irá introduzir um novo tipo de item: os itens Míticos. Os itens Míticos são itens únicos que ficam disponíveis a partir de 160 CP (Champion Points), que possuem habilidades e bônus muito vantajosos, por isso será possível equipar apenas um de cada vez.

Serão adicionadas algumas atividades que os jogadores adoram completar: Novas dungeons, delves, quests individuais, duas novas dungeons públicas (cujo uma delas será Labyrinthian), um novo Trial de 12 jogadores chamado Kyne’s Aegis, e o evento de mapa Harrowstorms.

Por último, e não menos importante, a árvore de habilidades dos vampiros será renovada! Entre as mudanças a serem aplicadas, foram listadas: uma nova habilidade ultimate, novas habilidades ativas, novas animações para a alimentação, e mudança de aparência de acordo com a quantidade de vezes que o personagem se alimente. Infelizmente não foram dados mais detalhes, porém foi o suficiente para dar expectativas!

Edições especiais

The Elder Scrolls Online: Greymoor está disponível para pré-venda agora para o PC, PlayStation 4 e Xbox One em diversas versões, incluindo uma versão de colecionador com itens físicos. Confira todas abaixo:

  • O pacote de pré-venda regular de The Elder Scrolls Online: Greymoor contém os seguintes itens: o traje Jarl Finery, o pet Sacrificial Pokect Mammoth, a preview do Crown Crate Nightfall, Mapas de tesouro de Skyrim Ocidental, o adorno Jarl Crown, dois pergaminhos de experiência, e a montaria Holdbreaker Warhorse
O pacote de pré-venda regular de The Elder Scrolls Online: Greymoor
  • O pacote da Edição de Colecionador Física de The Elder Scrolls Online: Greymoor (Greymoor Physical Collector’s Edition) não irá conter o jogo base ou os capítulos anteriormente lançados para o jogo, porém irá incluir duas categorias de itens:
    • Itens digitais, disponíveis a partir do lançamento da expansão: O pet exclusivo Death Hound, O memento Orb of Magnus, a montaria Crypt Warden Death Hound, conversão exclusiva para o estilo de armas e armaduras Swordthane, um pacote de emotes temáticos de Skyrim (flecha no joelho, Sweetroll desaparecido, e Ragnar o Vermelho)
Itens digitais da Edição de Colecionador de Greymoor, adquirida na compra da versão física e digital.
  • Itens Físicos: Escultura do Lorde Vampiro, um conjunto de quatro moedas de colecionador, um Steelbook exclusivo, um mapa de Skyrim Ocidental, um mês grátis do ESO Plus para você mesmo ou para dar de presente
Itens físicos da Edição de Colecionador de Greymoor
  • O pacote de colecionador digital de The Elder Scrolls Online: Greymoor (The Greymoor Digital Collector’s Edition), além de conter o jogo base e os capítulos lançados previamente (Morrowwind, Summerset e Elsweyr) irá contar com os seguintes itens: O pet exclusivo Death Hound, O memento Orb of Magnus, a montaria Crypt Warden Death Hound, conversão exclusiva para o estilo de armas e armaduras Swordthane,  um pacote de emotes temáticos de Skyrim (flecha no joelho, Sweetroll desaparecido, e Ragnar o Vermelho). Todos esses itens estarão disponíveis no lançamento.
  • O upgrade digital com a Edição de colecionador de Greymoor (The Greymoor Digital Collector’s Edition Upgrade) irá incluir apenas o novo capítulo e os seguintes itens, a serem disponíveis a partir do lançamento: O pet exclusivo Death Hound, O memento Orb of Magnus, a montaria Crypt Warden Death Hound, conversão exclusiva para o estilo de armas e armaduras Swordthane, um pacote de emotes temáticos de Skyrim (flecha no joelho, Sweetroll desaparecido, e Ragnar o Vermelho).
  • O upgrade regular de Greymoor irá incluir apenas o novo capítulo;
  • A edição The Elder Scrolls Online: Greymoor regular irá incluir o jogo base, os capítulos Morrowind, Summerset e Elsweyr, assim como o capítulo Greymoor após seu lançamento.

Confira os detalhes aqui e escolha a melhor edição para você.

Se aventure em Harrowstorm

Como dito anteriormente, Greymoor é o Capítulo de Coração Sombrio de Skyrim, e será lançado em junho. Antes disso, será lançada a DLC de dungeons chamada Harrowstorm – que será lançada em março – servirá como prólogo para a história. Serão duas novas dungeons: Icereach e Unhallowed Grave.

Ainda não há muitas informações a respeito dessas dungeons, porém algumas informações foram disponibilizadas:

  • Icereach: Localizada em uma ilha no Mar dos Fantasmas (Sea of Ghosts), um grupo de bruxas está realizando um ritual estranho que está causando o surgimento de uma tempestade sobrenatural e perigosa. Os jogadores deverão ir até a ilha para investigar, enfrentar as bruxas uma a uma – cada uma delas com um tipo de magia diferente –, e acabar com a ameaça. É nessa dungeon que os jogadores irão encontrar a Lyris e se unirão a ela na batalha.
  • Unhallowed Grave: Localizado em Bangkorai, trata-se de um cemitério antigo que está trancado e protegido há muito tanto, tanto que os membros atuais da Pyrewatch – os guardiões do local – não sabem o que eles estão guardando. Infelizmente, eles falharam no seu trabalho por um dia, o que permitiu que ladrões de túmulos invadissem o local. Cabe aos jogadores auxiliarem a Pyrewatch a impedir que os invasores adquiram o que a ruína está protegendo, mas para isso eles devem enfrentar tanto os ladrões de túmulos quanto as defesas deixadas pelos membros passados da guarda.

Mais informações sobre Harrowstorm virão em breve. Caso queira saber mais sobre as dungeons dessa DLC, ela estará disponível no PST (Public Server Test) na semana que vem.

Mais está por vir

O Coração Sombrio de Skyrim será composto por mais duas DLCs – uma de dungeons e outra de história -, que virão na segunda metade do ano. Infelizmente saberemos mais sobre elas apenas na E3 2020, porém Rich Lambert foi generoso o suficiente para provocar um pouco a nossa curiosidade:

“Se você é interessado na lore da Reach, você pode acabar muito animado para o último quarto.”

A The Reach é uma região de Skyrim, lar dos Reachman, que não é parte de um dos reinos de Skyrim nessa época. Ainda bem que isso não é misterioso nem atiça a curiosidade e ansiedade de ninguém.

Também foi anunciado que um patch que será lançado na semana que vem – o mesmo que trará Harrowind para o PTS – irá requerer que os jogadores tenham que baixar e reinstalar o jogo novamente, porém com o benefício de o jogo ocupar 30 GB a menos da memória, medida que deve melhorar o desempenho e a performance do jogo. Fiquem de olho em notícias sobre essa atualização.

O Coração Sombrio de Skyrim parece promissor!

Fontes: ESO Dark Heart of Skyrim Global Event; Site The Elder Scrolls Online

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.