Lords of the Fallen só existe por conta do poder dos novos consoles

Enquanto os fãs da FromSoftware aguardam ansiosamente pela expansão de Elden Ring, eles podem agradecer a Hexwoks e aproveitar bastante Lords of the Fallen. Trata-se de um jogo que tenta apresentar as suas próprias ideias de “soulslike”, trazendo uma identidade própria.

Saul Gascon, líder e produtor executivo da Hexworks, disse ao site VG247 que sem o poder da nova geração de consoles não seria possível trazer Lords of the Fallen. Tanto o PS5 quanto o Xbox Series permitiram com que a equipe conseguisse desenvolver e trazer o jogo da maneira como desejavam.

Gascon disse: “Foi uma bênção para nós, realmente, a nova geração de consoles. A mistura do PS5 e do Xbox Series e Unreal Engine 5…foi divino. Aquele hardware e a facilidade de uso no Unreal Engine 5, não o poderíamos fazer sem isso.”

Gascon explicou que um dos elementos fundamentais para a experiência de Lords of the Fallen, que foi a interação entre dois mundos ao mesmo tempo no jogo, foi crucial para que pudessem definir o lançamento do jogo apenas nos consoles da nova geração.

“Se tentarmos isto em hardware mais antigo, não vai funcionar. Vais entrar em Umbral e verás, preto e branco, ou algo assim. Ou nada!”

O diretor criativo, Cezar Virtosu, acrescentou ainda que o aspecto do jogo também contribuiu para a imersão, fora que o uso destes novos hardwares e tecnologia ajudaram a alcançar esse objetivo. O jogo apresenta belos visuais e uma troca entre mundos de forma interrupta e dinâmica.

Lords of the Fallen será lançado no dia 13 de outubro deste ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: