Gwent deixará de receber suporte no PlayStation 4 e Xbox One

A partir de 9 de dezembro, a CD Projekt Red irá encerrar o suporte para Gwent: The Witcher Card Game no PlayStation 4 e no Xbox One. A partir dessa data, o jogo não receberá mais atualizações, expansões, loja virtual ou qualquer outro dia a partir da próxima segunda-feira, com o jogo funcionando de maneira limitada até o dia 9 de junho.

O plano inicial da empresa era manter o suporte para todas as plataformas do jogo – que inclui a recém-lançada versão para iOS, com a versão do Android chegando em breve -, porém a empresa decidiu o elevado número de plataformas iria impedir que o jogo recebesse suporte de qualidade. Por conta disso, a CD Projekt Red decidiu manter o suporte nas plataformas mais populares – PC e Mobile.

Os jogadores de Gwent no Xbox One e no PlayStation 4 poderão transferir todos os seus dados para as contas do GOG de 9 de dezembro a 6 de junho, o que significa que eles não perderão nada do que eles adquiriram, que inclui: ornamentos, moedas, cards, decks, níveis, ranqueamento, recompensas Thronebreaker e contratos serão movidos para a conta a sua escolha. Infelizmente, os jogadores do PlayStation 4 não serão capazes de transferir o seu Meteorite Powder, não foi explicado a causa da impossibilidade da transferência – algo que não ocorre no Xbox One. Para não perderem o aproveitamento do item, os jogadores terão que gastar o item.

Importante: As contas do console não serão fundidas com as da GOG, então o seu progresso na conta GOG será apagado se você transferir seus dados do console. Caso você tenha jogado Gwent na sua conta GOG e não quer perder tudo que você adquiriu nela, considere criar uma nova conta para passar os dados do console.

Gwent: The Witcher Card Game esteve disponível inicialmente no jogo The Witcher 3: Wild Hunt, se tornando um jogo separado em 2018.

Fonte: Polygon

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.