Análise | For Honor: Marching Fire – Batalhas épicas com uma gratificante experiência online!

Lançado em 14 de fevereiro de 2017, For Honor trouxe uma nova proposta de gameplay muito divertida e com gráficos belíssimos, mas as dificuldades para se jogar online acabaram sendo motivo de críticas severas. Mesmo assim o jogo prosseguiu em nome da honra, foi recebendo inúmeras atualizações e conteúdos semanais até a sua 7ª temporada.
Isso nos traz à mais recente atualização do jogo, Marching Fire, um pacote com grandes novidades e que mostra que a equipe responsável por For Honor fez jus ao nome do jogo e venceu todos os desafios que surgiram no Lançamento.
Apresentação
Até a sua 7ª temporada For Honor trouxe conteúdos semanais, balanceamentos dos personagens, novos modos de treino e diversos ajustes no multiplayer online. For Honor: Marching Fire não só mantém o que deu certo até a temporada 7 como traz muitas novidades.
A nova cara do jogo pode ser percebida logo na introdução, uma cena de corte belíssima, a mesma que foi apresentada na E3, ao som da música Gallows de Katie Garfield.
Maching Fire é uma atualização gratuita que traz gráficos totalmente retrabalhados: novo sistema de iluminação, novas texturas em alta definição, pós processamento, etc. Um jogo que já era visualmente impressionante traz ainda mais e sem exigir mais poder do seu console ou PC.
A interface do jogo também foi retrabalhada, além de mais limpa ela auxilia a navegabilidade e a imersão do jogador, se tornando mais amigável ao usuário.

Gameplay
Marching Fire traz novidades não somente em seu visual como também novidades de gameplay. Um dos novos modos é o modo Breach em que você e seu time devem impedir o time inimigo de invadir sua fortaleza e matar o comandante.
Para a “versão paga” de Marching Fire há o modo Arcade. O sistema é simples, missões aleatórias são geradas de modo que dificilmente e permite ao jogador enfrentar os desafios sozinho ou em modo cooperativo recebendo as mesmas recompensas (itens, gold e xp) que receberia se estivesse jogando multiplayer online.
Além dessas novidades há também quarto novos personagens, a facção Wu Ling. Trazendo um pouco da cultura chinesa os quatro novos personagens possuem especialidades únicas e personalidade própria.

Nuxia luta com um par de espadas gancho (shuang gou) possui golpes específicos para acertar o oponente que estiver bloqueando na mesma direção do ataque, a especialidade é o 1×1.
Jiang Jun luta com uma grande alabarda (Guan dao) e é visualmente similar ao lendário general Guan Yu (Romance dos Três Reinos), mistura golpes lentos, mas fortes, com uma mecânica de esquiva (Postura de Shifu).
Shaolin possui uma mecânica direcionada para combos, aparentemente baseado em Sun Wukong, o Rei Macaco das lendas chinesas, é excelente para quem gosta de jogar de forma mais ofensiva e por utilizar um bastão possibilita um maior controle de espaço.
Tiandi possui uma mecânica especializada em esquiva. É um jogo um pouco arriscado, mas como de costume se o risco é grandes a recompensa também. Utiliza a famosa lâmina chinesa comumente conhecida com Dao.
Marching Fire é amigável com novos jogadores e possui um sistema de tutorial realmente completo, com vídeos de explicações, arenas de treino, um tutorial que ensina as mecânicas básicas logo no início do jogo, com sistema de ranking para que o jogador perceba seu desempenho (já presente na temporada 7) e um modo de treino específico para que você possa aprender as estratégias únicas de seu personagem favorito.
Experiência Online
For Honor é um jogo estruturado para a interação PvP e é principalmente por isso que as falhas do sistema online foram severamente criticadas pela comunidade.
No entanto, com um servidor dedicado em Marching Fire, esse grande problema de experiência foi resolvido, durante os testes o tempo para entrar em uma partida foi de menos de dois minutos, um tempo realmente satisfatório, as partidas foram fluidas e não houve nenhum prejuízo na experiência como acontecia nas versões anteriores.
[su_youtube url=”https://youtu.be/UCD0U_lBK0s” width=”840″ height=”480″]
[su_youtube url=”https://youtu.be/lKUsORDxls8″ width=”840″ height=”480″]
Na tela de pontos, após a partida, agora é exibido também a latência do jogador.
Conclusão
For Honor: Marching Fire surge renovado e com cara de jogo novo, com novos itens, interface, modos adicionais de jogo e novos lutadores este jogo continua honrando seu nome e mostrando que se importa com seus usuários.
Obs: Marching Fire é uma atualização gratuita. Os personagens adicionais ficarão disponíveis a todos os jogadores e poderão ser comprados com gold, somente o modo arcade depende do pacote de expansão que deve ser comprado, na Xbox live a expansão está custando R$79,00. Aqueles que desejarem o modo arcade e acesso antecipado aos novos lutadores precisarão comprar o pacote de expansão.
[su_slider source=”media: 21786,21785,21787,21783,21781,21780,21779,21778,21871,21872,21873,21874″ width=”800″ height=”480″ title=”no” speed=”800″]