Análise | Lego DC Super-Villains

Jogamos Lego DC Super-Villains na BGS 2018 e agora colocamos nossas mãos no game completo!


Sempre que surge um novo jogo da Lego, imediatamente sou escalado pelo nosso time de Super-Delícias para jogar e resenhar, o que faço com imenso prazer. Com Lego DC Super-Villains não foi diferente…ou melhor, foi sim.
O jogo saiu nessa semana, no dia 16 de outubro de 2018, porém alguns dias antes, na BGS 2018, eu tive a oportunidade de conversar com um dos cabeças do projeto (a entrevista deve sair em breve no nosso canal do YT) e jogar o início do game de forma guiada por ele, tirando todas as minhas dúvidas e curiosidades de um bom fã da franquia.
Isso, por si só, já foi interessante, mas quando sentei em casa para jogar, percebi que me sentia muito mais próximo do game e me diverti ainda mais contando para a minha esposa (que estava curtindo comigo) tudo que havia aprendido.
Então assim, tenho duas considerações para fazer antes de iniciar meu review propriamente dito:
1- É Lego, então as novidade são poucas, mas existem e fazem diferença.
2- Isso não tem problema NENHUM! Pois eu queria mais do mesmo.

Lego DC Super-Villains tem um plot completamente focado nos vilões, como o nome já diz, e conta a estória de como eles precisam se virar e sobreviver num momento em que a Liga da Justiça é enviada para outra dimensão e substituída por um outro grupo de heróis chamado Sindicato da Justiça.
O enredo é básico, mas como todos os games da franquia, é levado de modo extremamente leve, repleto de piadas e bom humor. O interessante é ser uma história inédita da DC (fugindo um pouco dos padrões, mas tudo bem) e que finalmente podemos participar mais ativamente.
Em todos os jogos anteriores (não lembro de nenhum que não tenha) era possível customizar personagens, porém só podíamos usá-lo no “Free Play” ou “Modo Livre” ao revisitarmos as fases vencidas e sem afetar o enredo principal. Era apenas cosmético e mais um “brinquedo” a ser aproveitado.
Entretanto, ao iniciar Lego DC Super-Villains você é convidado a montar um personagem do zero que será peça central no enredo e introjeta o jogador para dentro do game. Com o tempo, por conta dos acontecimentos, o vilão “sem-nome” que criamos vai ganhando novos poderes e ficando mais forte, chegando na categoria de Super-Vilão (ou quem sabe outra coisa…).

Essa criação de personagem é a grande mudança nesse jogo, pois está com uma gama IMENSA de opções. É possível modificar cores de cada parte, mesmo ter uma perna de cada cor, a arma usada, os acessório e assim por diante. Parece que abriram uma enorme caixa de lego na nossa frente e disseram “Sejam felizes!”.
Com o passar do tempo e com a aquisição de novos poderes surgem ainda mais opções. Por exemplo, o primeiro poder é o raio de calor, que pode ser personalizado para sair de diversas partes do corpo, usando uma mão ou duas, mudando a aparência do raio em si e assim por diante. No final você realmente pode ter o personagem dos seu sonhos! (Ou pesadelos, considerando que é um vilão.).
As outras mecânicas são as que vimos nos outros jogos, com uma mescla de mundo aberto, nos hubs de cidades com suas missões alternativas, e com fases fechadas e lineares que avançam a estória.
Sair quebrando tudo e encontrar dezenas e dezenas de personagens da DC é sempre uma diversão à parte, enriquecendo ainda mais a experiência. Tudo mesclado pelas risadas das piadas infames que apresentam.
Por fim, o visual é similar, mas está mais liso e brilhante e com mais coisas formadas de blocos Lego ou invés de cenários estáticos. Assim como a música está dentro do esperado, gostosa, divertida, mas nada excepcional.
Tive a oportunidade de jogar no XBox One e não tive grandes problemas de quedas de frames, apesar de achar o loading um pouco demorado quando retornamos ao mapa aberto.

Lego DC Super-Villains me agradou acima do esperado e recomendo muito que experimentem, principalmente se tiverem alguma criança para jogar com vocês (ou esposa/marido) pois, como sempre, Lego é acessível para todos e está inclusive 100% em pt-br.
Deixo aqui meu abraço e o tailer do game!
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Xk6n55S2un8″ width=”840″ height=”480″]