Episódio #007 – Não Seja Mordido!

Banner-#007face
 
Neste podcast: Uma horda de zumbis invade o Meia-Lua pra Frente e Soco e André, Diogo e Gleyson, auxiliados pelo convidado Luiz Fernando, se esforçam para discutir a trajetória desses mortos-vivos no cinema, games e logicamente no grande sucesso The Walking Dead. Veja as diferenças e consequências entre Zumbis lentos e Zumbis Rápidos! Conheça as possíveis origens históricas, científicas e culturais dessa mitologia “moderna”. Entenda de onde veio o nome “Eu sou a Lenda”. Relembre o motivo de os primeiros Resident Evil serem tão bons até hoje. Veja as diferenças entre os quadrinhos e a série televisiva de The Walking Dead e imagine o que aconteceria se super-heróis virassem zumbis. Isso e muito mais neste cadavérico e putrefato podcast!
 
Ou em nosso player:
[powerpress]

 

Links comentados nesse podcast

 

Logo duvidoso de Resident Evil 6:

Resident_Evil_6

Jogo “Zombies ate my neighbors” –  JOGUE AQUI

zombies
 
 

História em Quadrinho animada – The Walking Dead volume 1

Infelizmente a AMC proibiu a reprodução pública do vídeo e portanto o mesmo encontra-se indisponível!
 

Podcast sobre temática de terror, com comentários sobre o filme “Fome Animal”


 

Reportagem sobre arremesso de anões, enviada pelo ouvinte Filipe Santos


 

Áudio Drama do Jovem Nerd sobre Apocalipse Zumbi no Brasil:

PARA OUVIR CLIQUE AQUI 

 

CONTÁGIO – O primeiro Cardgame de Zumbis do Brasil

10 thoughts on “Episódio #007 – Não Seja Mordido!

  • 15/05/2013 em 14:03
    Permalink

    Excelente Cast, mas ficou faltando o melhor filme de zumbis de todos, o Todo Mundo Quase Morto, mas mesmo assim, foi muito bom, só me irrita, os casts demorarem pra sair

    • 15/05/2013 em 15:44
      Permalink

      Olá Pedro Henrique! Obrigado pelo comentário! Bem lembrado, Todo Mundo Quase Morto é um fruto dessas ramificações de comédia, lançado em 2004 meio que pra satirizar a Madrugada dos Mortos. Ficamos felizes que você tenha gostado e realmente nos desculpamos pela demora para sair novos casts. Acredite, isso nos irrita também. Mas preferimos fazer maior intervalo entre os casts e fazer algo bem feito do que gravar toda semana algo mal feito, porque infelizmente temos pouquíssima disponibilidade de tempo, tanto para gravar, quanto para estudar os assuntos, buscar paperboys e editar. Mas estamos trabalhando para conseguir uma periodicidade pelo menos quinzenal. =) Continue comentando e nos acompanhando!

  • 16/05/2013 em 14:55
    Permalink

    Olá amigos, é a primeira vez que eu comento por aqui mas já escutei vários podcasts de vcs, e to curtindo muito, mas nesse eu me senti a vontade de comentar já que também gosto muito do assunto.
    Primeiro eu gostaria de dizer que essa onda forte de zumbis que estamos passando, já ocorreu a alguns anos atrás, na verdade no final dos anos 80, com a febre do VHS e o sucesso dos filmes de Romero, nós chegamos a vivenciar em um periodo curto de tempo inumeros lançamentos de filmes de zumbi, cito apenas alguns que foram lançados em épocas próximas (Dia dos Mortos, A Volta dos Mortos vivos, Demons,Re animator,Cemiterio Maldito, A Casa do Espanto e muitos outros) Todos esses filmes citados os inimigos eram praticamente zumbis, já que voltavam da morte, mas como na época não tinhamos internet esse tema não ficou tão mainstream como está hoje.
    Porém eu concordo que a segunda onde de zumbis que vivemos atualmente é muito mais forte do que essa primeira citada.
    Já em relação ao seriado TWD, eu estou curtindo muito e diariamente eu vejo pessoas muito irritadas com o seriado, justamente por causa do drama envolvido, mas eu encaro o seriado como um seriado de drama e não de terror, do mesmo jeito que eu assistia o Lost também como um seriado de drama e não ficção cientifica com a ilha maluca e tudo mais.
    No TWD os zumbis estão mais para puxar os jovens para dentro da série do que para influenciar a série como um todo, é claro que eles são importantissimos, mas as principais decisões que acompanhamos são voltadas apenas a problemas de humanos contra humanos.
    Sei que a galera que le os Hqs devem estar revoltadas com a lentidão dos seriados e com a falta de violencia, mas isso só acontece por que o seriado está passando na TV e não poderia ter a Censura de um filme de terror como o Evil Dead (o novo) que está nos cinemas atualmente, e a lentidão do seriado também segue a linguagem da TV, afinal acredito que eles vão querer estender em muitas temporadas esse seriado.
    Do mais eu gostei bastante do podcast e espero que continuem nessa pegada. um super abraço a todos da mesa e até a próxima

    • 16/05/2013 em 15:21
      Permalink

      Fala Leandro!! Poxa é muito bom ver um comentário seu por aqui! O FGcast é um podcast que gosto muito pela qualidade e pela propriedade com que vocês falam dos assuntos, já que vocês tem uma vivência com Cinema muito grande. Realmente houve essa onda dos anos 80, mas acho nós que estávamos apresentando o podcast não a vivenciamos em sua plenitude (rs) por isso acabamos focando nessa segunda onda. Nossa, bem lembrados esses filmes que citou!
      Sobre TWD, gosto muito da série também e como falei no podcast, as modificações foram importantes pra que a história chegasse a pessoas que não a teriam conhecido pela HQ. Mas confesso que as vezes acho muito arrastado, mas é uma opinião muito pessoal. Realmente como vocês mesmo citaram no ultimo podcast de vocês, a imersão depende do seu olhar para o conteúdo. Ao assistir com o “espírito” de drama, realmente a imersão aumenta e se torna talvez mais coerente 🙂
      Muito obrigado pelo comentário, enriqueceu bastante a discussão e é muito bom ter um outro olhar sobre a coisa toda. Faltou só você responder: prefere zumbis rápidos ou zumbis lentos? heheheh Abração Leandro e espero podermos fazer um crossover qualquer dia desses!

      • 16/05/2013 em 21:42
        Permalink

        só pra constar: eu prefiro assistir filmes com zumbis rápidos, mas se um dia eu tivesse que vivenciar um apocalipse zumbi, espero que sejam com zumbis lentos e de preferencia com as mandibulas arrancadas (igual os da Michonne).kkk

        • 16/05/2013 em 22:42
          Permalink

          ahahahah Pimenta nos olhos dos outros é refresco né Leandro? rsrs Legal, obrigado pela opinião!!!

  • Pingback: #015 - Contágio e o Desenvolvimento de Jogos Analógicos no Brasil | Meia Lua Pra Frente e Soco!

  • 10/10/2013 em 20:25
    Permalink

    Malditos, vou cantarolar pagode o resto do ano!
    Fome animal é foda bagarai, lembro de assistir na bandeirantes, muito antigamente. Peter Jackson tem outras pérolas, imagino que conheçam: “Bad Taste” e “Meet the Feebles”.

    • 10/10/2013 em 21:33
      Permalink

      hahahah assiti Fome Animal por causa do Gleyson…eu não conheço os demais, mas é bem capaz que ele conheça ahahahaha, mas é mto bom né rs

  • Pingback: MeiaLuaCast #025 - Resident Evil - Meia Lua Pra Frente e Soco! | Meia Lua Pra Frente e Soco!

Fechado para comentários.