ELA (Her) – Crítica

Assinatura-Jéssica

Um filme tocante, original e com uma fotografia belíssima de um futuro não especificado. O que mais chama atenção é a sinceridade em apresentar um protagonista com todos os seus defeitos e qualidades, o ator Joaquin Phoenix o interpretou brilhantemente. A direção e roteiro são de Spike Jonze que seguiu uma linha simples na maneira de contar a história e isso é sempre genial, não abusar de exageros onde não há necessidade disso, ele consagrou seu estilo com uma estética esplêndida e um roteiro coerente, tudo muito bem construído. A direção de arte e fotografia tornaram esse filme tão lindo e com um cenário bem diferente que tudo faz você ficar com os olhos presos à tela.

Her-716403893-large

A trama tem como foco “relacionamentos”, de todos os tipos e formas, muito interessante a abordagem do tema e tudo se passa em um ambiente futurista, uma visão única sobre esse assunto tão delicado que envolve cada um dos seres humanos. O personagem principal, Theodore, está se divorciando e nesse tempo de amargura e solidão acaba se entregando a uma relação com a inteligência artificial do sistema operacional do seu computador, Samantha (Scarlett Johansson). Então, é possível o relacionamento amoroso entre o homem e a máquina? Curioso, inteligente e intrigante essa história, questionamentos surgem sem limites aos assistir, é emocionante também e abre seus olhos a uma realidade que faz total sentido.

Spike-Jonze-Ela Critica Macaco Malandro 1

A Scarlett Johansson faz a voz de Samantha maravilhosamente bem, se possível assista ao filme legendado, vale a pena conferir o seu trabalho, também tem a participação da atriz Amy Adams como a melhor amiga de Theodore, mais um ótimo desempenho dela e seu personagem fala algumas frases sábias, atenção extra nisso e entenderá o que disse agora. Esse filme é marcante, muito bom mesmo em todos os aspectos e não escrevo isso porque ele concorreu ao Oscar desse ano de 2014, é pelo fato que esse merece ser assistido por muitos. Sem mais elogios, assista e tire suas próprias conclusões, tenho certeza que serão positivas. E apenas um lembrete, atenção a música tema, ela tem um lugarzinho perfeito no decorrer da história, um presente de poesia e melodia, uma harmonia gostosa de ouvir e é cantada pelos atores, Phoenix e Johansson.

Acesse aqui o BLOG da Jéssica.