Costelas e Hidromel #051 – As Fênix

Ouça em nosso player:
[powerpress]
feed1 feed2 feed3
 
 
 
 

Neste programa:

Fomos até a Grécia achando que encontraríamos a origem da Fênix e fomos surpreendidos por pistas lendárias em diversas civilizações mais antigas.

Partimos em uma jornada pelos céus dessas civilizações para ampliar nosso conhecimento naquela que sobrevive e vive para sempre.

Participantes: Guilherme Vertamatti (@GVertamatti), Rodolfo Cunha e Renato Sevegnani (@setsunaryu)
Citações:
– Heródoto
– Hazrat Inayat Kahn
– Fênix
– Bennu
– Heron
– Zhar-ptitsa
– Garuda
– Feng Huang / Suzaku / Hou ou
– Huma
– Chol
 
Links:
Livro “Cobaias de Lazaro”: https://www.facebook.com/cobaias.de.lazaro
 
Já acabou? Ouça outros podcasts!
[powerpress_playlist]
 
Torne-se um Patron e entre para o exército da Zoeira:

patron
 

Conheça nossos Produtos OFICIAIS!
GIF

 
GRUPO DE OUVINTES NO FACEBOOK
GRUPO DAS LIVE STREAMS DO MEIA-LUA
Nosso e-mail: contato@meialuaprafrentesoco.com.br
Twitter: @meialuafsoco
 
Fazemos parte do Grupo EPIC!
 
Parceiros:
Fabrica Nerd (cupom de desconto: meialuaprafrentesoco)
 
E.V.A Toys
Old School Pixel Art
Papercraft Arts
Kellstore
Nerdsky

6 thoughts on “Costelas e Hidromel #051 – As Fênix

  • 14/03/2016 em 12:16
    Permalink

    PRIMEIRO! AEEE!!
    Eu odeio segundas-feiras. Volta à rotina, acordar cedo, distância de pessoas amadas… Mas essa segunda pelo menos teve algo de bom, um novo Costelas! Não vai transformar no meu dia favorito mas já deu uma amenizada. haha
    Comentários pertinentes e com acréscimos ao tema: vou deixar para “meu amigo” Borsari, que eu não sou bom com isso… Vou ficar apenas com o bate papo e com a tietagem mesmo!
    E que façam como a Fênix e renasçam neste momento de adversidade! Muita força!
    Abraços!

  • 14/03/2016 em 12:49
    Permalink

    olá senhores mais um excelente cast,sobre o lobo cinzento e a ave,não sei o senhores mas pra mim me pareceu que quem que trazia o azar era o lobo,motivo o lobo me pareceu muito bonzinho,cujo o teste seria ganancia e lealdade,lealdade porque o Ivan foi buscar o pássaro e ganancia pra ver se ele abriria mão do pássaro,para entregar ao rei,no caso se o pássaro desse azar ao seu captor o Ivan deveria ter se ferrado em algum momento,mas como ouvimos quando o pássaro foi liberto pelo rei,o reino pareceu perder toda a beleza do ouro,então o mais logico é que a ave trazia no minimo a sorte por seu detentor,já que a princesa se apaixonou pelo Ivan e como o Ivan se mostrou algum leal e puro(já que abriu a mão do pássaro)o lobo que provavelmente traz o azar talvez decidiu testa o rei pra ver se o rei era digno da sorte do pássaro,mas como o rei se mostrou ganancioso e sem amor(ganancioso pq só queria o pássaro pra casa e sem amor pq ele não amava a princesa,no fim era um cara ganancioso) o lobo decidiu da uma zuada nele,no fim ficou sem a princesa e sem o pássaro.
    ou seja a logica do conto pra mim é não seja ganancioso.
    antes que eu me esqueça valeu pro me fala sobre o povo humilde que tenta ajuda e se ferra,mais por algum motivo a única coisa que eu acho de pandora é só sobre a caixa de pandora,agora irei buscar algum livro pra ver se eu acho mais coisa obrigado.

  • 14/03/2016 em 19:45
    Permalink

    Faltou uma fênix ai….Ikki, a ave fênix XD

  • 16/03/2016 em 00:47
    Permalink

    Adorei o Costelas, esse foi o meu primeiro e já sou fã. Primeira coisa que veio a mente foi a renascida Jean Grey torrando geral. Abraços e lembrem-se: “Para vencer você precisa de ódiooooo!”

  • 19/03/2016 em 21:03
    Permalink

    Caso não chegue no e-mail de vocês…
    Saudações Mitológicas, dupla. Que cast foda… Chuva de referências de anime, hein? Acho que nem vou precisar fazer o jabá.
    Fiquei surpreso com as origens da Fenix, afinal de contas, por mais que eu soubesse que não tinha referência à mitologia Grega, eu mal poderia esperar que tivesse alguma coisa a ver com os Persas… Eu sabia do Benu no Egito e a Fenix citada nas mitologias japonesa e chinesa.
    Complementando o que o Renato disse sobre Shurato a respeito do Leiga, 9 Shakti dele é de Karla, que vem do japonês Karura, que é a leitura para Garuda. Outra coisa que não lembro se foi citada por vocês foi em Digimon, onde temos a digievolução perfeita do Birdramon, o Garudamon. Aí fica fácil, né?
    Quando foi falado sobre Fushigi Yuugi e a lenda de Suzako no Miko eu fui à loucura! Era fato que vocês citaram isso, eu só estava esperando o momento de falarem.
    Quanto ao Ikki, até onde eu ouvi falar, somente teve um cavaleiro de Fenix a despertar a armadura, e isso foi na guerra santa anterior à de Lost Canvas, e para fazê-lo, é necessário que o cavaleiro em questão tenha em si uma quantia massiva de como desperto, o que sabemos que tanto Shun quanto Ikki seriam capazes de fazer (e Shun foi cogitado a ir para a ilha da Rainha da Morte antes do Ikki, mas ele resolveu se sacrificar no lugar do irmão, mas voltou diferente).
    Claro que minhas referências acabam por aqui – porque foi o que eu consegui fazer de bate pronto pra não esquecer, mas parabéns. O nível de vocês está mais do que épico e sim, o Costelas está no meu top 5 podcasts com uma posição muito privilegiada.
    Um grande abraço a vocês e que a esfera do mundo dos animes envolva vocês com vida longa e prospera, e que o lado bom da força esteja sempre a seu lado.

Fechado para comentários.