BGS 2022: Project Colonies: MARS 2120 (Preview)

A QUByte Interactive, estúdio localizado em São Paulo e que já é conhecido tanto pelos seu jogos próprios como 99Vidas e HTR e também de ports, tive a oportunidade de durante a BGS 22, ser apresentado pelo Bruno Carvalho game designer e pelo Marcel que é o artista líder e gerente do novo projeto do estúdio, chamado de Project Colonies: Mars 2120.

Sinopse

No século 22, a humanidade desenvolveu a tecnologia que tornou realidade as missões tripuladas a outros planetas. Seguindo esses desenvolvimentos, a UN-led liderou um tratado, assinado por governos de todo o mundo, para iniciar investimentos na construção de colônias em planetas mais próximos como meio de abordar os problemas de superpopulação e falta de recursos naturais na Terra.

O tratado foi um sucesso e o programa, codinome Projeto: Colônias, produziu colônias habitadas em vários planetas, sendo o primeiro Projeto: Marte, seguido pelo Projeto: Vênus e Projeto: Júpiter.

Depois de ficar sem resposta por várias semanas, a Primeira Colônia envia um sinal de socorro à UN-led na Terra que em resposta, envia um grupo de Fuzileiros Espaciais de Elite aprimorados, liderados pela tenente-coronel. Anna “Charlotte” Right, para identificar a fonte do sinal e descobrir o que aconteceu com a Colônia.

Sobre o jogo

Project Collonies está sendo desenvolvido em Unreal Engine 4, e terá inicialmente dublagem e localização em Português do Brasil, Inglês e Espanhol, e está sendo estudado a inclusão de outros idiomas mas por enquanto seriam somente esses, e poderá ser escolhido o áudio em um idioma e o texto em outro livremente.

O sistema de combate será um misto do visto em Metroid com o combate a distância e de proximidade com comandos que lembram jogos de luta incluindo movimentos ao estilo hadouken.

Durante a progressão do jogo o jogador vai desbloqueando habilidades e sub habilidades, também teremos vários ambientes diferentes entre si incluindo cidades, ambientes de gelo e fogo, etc.

O Bruno ainda enfatizou que o jogo terá opções de acessibilidade não só para pessoas com necessidades especiais como tamanho e cor da fonte e etc, como também incluindo modos de jogo diferenciados para poder ajustar a dificuldade conforme o jogador achar mais conveniente.

Uma coisa que foi dita que como em Megaman terão inimigos com fraquezas específicas que dependendo da habilidade que você tiver pode ser mais fácil, mas sendo possível derrotar o inimigo mesmo sem essa habilidade.

O jogo possui 3 núcleos de poder e com cada núcleo libera outras habilidades conforme o avançar do jogo, sendo visível na personagem qual habilidade está ativa pois a Charlotte fica com uma aura e coloração referente a habilidade por exemplo fica com uma coloração avermelhada quando a habilidade de fogo está ativa, sendo possível trocar rapidamente entre habilidades apertando um botão, possibilitando assim combos misturando habilidades.

Cada núcleo tem características como mais agilidade, defesa e dano no inimigo.

Toda da história será contada através de audiologs e arquivos conforme a protagonista for encontrando e podendo ter inúmeros caminhos para seguir a história e ordem. Os ambientes também podem ser afetados dependendo da habilidade que você está usando e os inimigos também podem usar os elementos contra você.

Project Colonies: MARS 2120 tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023 sendo simultâneo para PC ( Steam e Epic Games Store), Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4, PayStation 5 e Nintendo Switch, sendo que o jogo terá um early access ainda neste mês de outubro de 2022 para PC via Steam.

Para mais informações você pode acessar o site da QUByte ou já adicionar na sua lista de desejos da Steam .

Deixe o seu comentário abaixo do que achou deste novo projeto da QUByte.

E também fique ligado em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives, vídeos de notícias, curiosidades e gameplay e não esqueça de nos seguir no InstagramTwitter e Facebook.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: