Anthem: Entenda como funcionarão as microtransações

[lead] Não haverá loot boxes, season pass ou dlcs no novo jogo multiplayer da Bioware.[/lead]Finalmente, agora sabemos exatamente como funcionarão as microtransações em Anthem. No jogo existirão dois tipos de moeda in-game. A primeira é chamada de Coin, que pode ser obtida gratuitamente, enquanto a segunda é conhecida como Shards e se trata de uma moeda premium, que só pode ser adquirida através de dinheiro real.

Essa moeda premium serve para comprar itens cosméticos como conjuntos de armaduras, emotes e decalques. No entanto, é importante ressaltar que a maioria desses itens também podem ser comprados através da moeda gratuita, Coin.

O importante é que, apesar da existência de microtransações, não existem Loot Boxes. Isto quer dizer que caixas com itens com itens aleatórios determinados pela sorte não serão comercializadas no jogo.

A existência de microtransações em Anthem é justificada por todos os conteúdos que serão chegarão após o lançamento, que serão gratuitos, ou seja, o game não terá season pass ou dlcs futuras.

O único conteúdo pago que a Bioware está a considerando são novos trajes Javelin. Ainda não existem planos concretos, mas a empresa admitiu que se lançar novos Javelin no futuro, poderemos comprá-los com os Shards, a moeda premium.

Anthem será lançado dia 22 de Fevereiro para PC, Xbox One e PS4.

Manoel Siqueira

é formado História, Filosofia e cursa Pós no Uso de Jogos e Brincadeiras em Sala de Aula. Também é redator, podcaster e editor no site http://meialua.net @meialuafsoco.