Análise – Jojo’s Bizarre Adventure Allstar Battle R

Como uma nova edição de Jojo’s Bizzarre Adventure Allstar Battle, Allstar Battle R propõe atualizações do jogo original e conteúdos extras. Contudo, seriam essas atualizações suficientes para fazer justiça à linhagem de Jonathan Joestar?

Apresentação

Jojo’s Bizarre Adventure é uma franquia com uma extensa quantidade de mangás, animes e também jogos (ou participações). Allstar Battle R é o lançamento mais recente de Allstar Battle, desenvolvido pela Cyberconnect2 e distribuído pela Bandai Namco.

Com inúmeros personagens da franquia Jojo, Allstar Battle tem um roster bem completo contendo personagens da primera fase (Phantom Blodd) à fase 8 (Jojolion).

O visual de Allstar Battle R continua fazendo justiça à franquia, trazendo a sensação de que estamos lendo um mangá mesmo durante as batalhas, com ângulos de câmera muito bem pensados que trazem toda a dramaticidade das cenas de combate dos quadrinhos e do anime.

Gameplay

Allstar Battle R possui uma quantidade satisfatória de conteúdos Single Player, trazendo o modo Arcade (contendo um modo de sobrevivência além do modo padrão), modo treino, customização de personagens, que permite alterar e comprar novas frases e poses de vitória, como também cores e roupas novas para seu personagem, e o modo Allstar Battle. Esse segundo permite ao jogador vivenciar alguns encontros importantes, você pode jogar em mais de 100 batalhas com vários cenários e condições. As condições variam: a vida do inimigo pode se recuperar de forma constante, podemos ter a defesa diminuída , etc.

Entretanto, a essência de um jogo de luta está principalmente em seu multiplayer (como já discutimos aqui) e é aqui que encontramos o ponto fraco de Allstar Battle R. O jogo possui um netcode de frame delay que depende de uma boa conexão para que a partida ocorra de forma fluida com comandos responsivos imediatos. Infelizmente isso atrapalha bastante a experiência online.

Dessa forma, AllstarBattle R só mostrará o potencial de seu multiplayer se você tiver um amigo para jogar em casa com você.

Contudo, mesmo com a grande importância do multiplayer online, Allstar Battle R com certeza poderá garantir horas e horas de diversão single player. Com jogabilidade flexível, Allstar Battle R permite combos criativos e personagens com estilos variados de gameplay.

Trilha sonora e musical

Um ponto de destaque aqui é a dublagem original que certamente traz toda a emoção do anime ao jogo e complementa muito bem a ação.  

Além disso, durante as batalhas as interações com o cenário são gatilhos para diversos eventos que podem acontecer durante a luta e os sons de alerta chamam a atenção para o perigo iminente. No mesmo sentido, as músicas do jogo funcionam muito bem, começando pela música de introdução. Tudo isso colabora para a sensação de imersão do jogador.

Conclusão

Embora não tenha o melhor sistema online para multiplayer, Jojo’s Bizarre Adventure Allstar Battle R merece a atenção de qualquer fã da franquia. Além disso tem plenas condições de agradar quem gosta de um bom jogo de luta para passar o tempo. A paixão de Jonathan Joestar continua ardente nessa nova edição de Allstar Battle.

E aí? Já conhecia a Jojo’s Allstar Battle? Deixe sua opinião!
Para mais conteúdos sobre games, clique aqui.
Não esqueça de conferir nosso canal no YouTube!