Em meio a uma briga com a Sony, a Microsoft deu um grande passo na indústria anunciando que fechou um acordo para levar a Franquia Call of Duty aos consoles da Nintendo. O anúncio veio por meio de um tweet feito por Phil Spencer, Chefe da divisão Xbox, confira abaixo:
Em tradução livre: “A Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para @Nintendo após a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard King. A Microsoft está empenhada em ajudar a trazer mais jogos para mais pessoas – independentemente de como elas escolherem jogar. @ATVI_AB“
Vale lembrar que desde o lançamento de Call of Duty: Ghosts, que um título da Franquia não dá as caras em um console da Nintendo, que desde o lançamento do Nintendo Switch, os fãs vêm pedindo para que um título chegue à plataforma.
Junto a isso, Phil Spencer também divulgou que eles irão disponibilizar os Jogos da Franquia simultaneamente ao Steam, confira abaixo:
Em tradução livre: “Também tenho o prazer de confirmar que a Microsoft se comprometeu a continuar a oferecer Call of Duty em @Steam simultaneamente ao Xbox após fecharmos a fusão com a Activision Blizzard King. @ATVI_AB @ValveSoftware“
Como dito no tweet, o acordo entrará em vigor após a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard, que ainda está em processo de aprovação por alguns órgãos.
Para quem não se lembra da história, a Microsoft anunciou em Janeiro desse ano que comprou a Activision Blizzard por cerca de 68,7 Bilhões de Dólares, porém, uma compra desse tamanho precisa ser analisada por alguns órgãos reguladores. Quando perguntada sobre a aquisição, a Playstation se mostrou receosa, pois isso significaria que a Franquia Call of Duty se tornaria exclusiva dos consoles Xbox, o que Phil Spencer logo desmentiu e prometeu que a franquia iria continuar sendo multiplataforma, e até agora, as duas não entraram em um acordo sobre isso, por isso a aquisição ainda não pode ser finalizada.
Ainda no dia de hoje, o Presidente da Microsoft, Brad Smith, retweetou esse post do Phil Spencer e ainda aproveitou para dar uma alfinetada na Sony, confira:
Em tradução livre: “Nossa aquisição levará Call of Duty a mais jogadores e mais plataformas do que nunca. Isso é bom para a concorrência e bom para os consumidores. Obrigado @Nintendo . Qualquer dia @Sony quiser sentar e conversar, ficaremos felizes em fechar um contrato de 10 anos para o PlayStation também.”
E ai, o que achou desse acordo entre Microsoft e Nintendo? E sobre a Sony, acha que ela deveria liberar logo essa aquisição por parte da Microsoft?
Fiquem ligados em nosso canal do YouTube para não perder a cobertura de eventos, lives e vídeos de notícias, curiosidades e gameplay.
Confira também outras matérias e análises em nosso site: