Através do Razer Invitational, a marca está criando competições e fomentando o cenário de esports em diversas regiões do mundo, e chegou a hora da América Latina.
A marca de periféricos gamer Razer recentemente marcou a sua entrada no mercado de eventos de esporte eletrônico com o Razer Invitational, competição que está acontecendo em diversas regiões do mundo, inclusive na américa latina.
Em entrevista ao Meia Lua, Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold na América Latina, afirmou que o evento pretende ter edições presenciais assim que a situação do COVID-19 for controlada:
“Estava nos nossos planos fazer o Invitational como um evento offline (presencial), entretanto o covid modificou este planejamento. Os Playoffs e finais podem inclusive estar presentes em outros eventos de game ou num evento próprio caso o vírus esteja controlado e as autoridades nos deem permissão para realizar dentro de todos os protocolos.” Disse o diretor. “Para nossa sorte, o esporte eletrônico é muito adaptável e nós tivemos a chance de converter para online para que todos pudessem participar.”
Ainda segundo o diretor, equipes grandes podem fazer parte do evento, pois não existe nenhuma restrição, poderíamos ver um jogo de League of Legends da paiN Gaming (caso a equipe participasse do campeonato), contra uma equipe iniciante.
Hoje, as competições são realizadas em quatro das mais populares modalidades de esports: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Mobile Legends: Bang Bang (MLBB), PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBGM) e League of Legends, porém, questionamos o diretor sobre novos jogos sendo adicionados ao evento:
“Não temos restrição a jogo nenhum, todos os jogos podem fazer parte do Razer Invitational, desde que a audiência queira e a publicadora concorde com o torneio. Nós temos um contato próximo a comunidade e publicadoras, para assim construir um torneio que todos fiquem felizes de participar”.
Para maiores informações sobre o evento acesse: https://www.razer.com/razer-invitational/latam/pt