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Neste podcast: André Bacchi, Matheus dos Santos (@Matheus_2santos), Ana Ribeiro (@Anagamedev) e Fernando Maia (/fernando.maiafilho) aproveitam a chegada oficial dos dispositivos de realidade virtual para conversar sobre como o consumo de mídias neste formato afetam os nossos sentidos e por que em muitas demonstrações as pessoas tem reações exageradas e até mesmo passam mal.
Discutimos também como é possível desenvolver jogos para contornar as limitações técnicas e sensoriais para imergir o jogador de forma plena e permitir um grande aproveitamento desta nova tecnologia.
Para esse episódio você vai precisar de: dinheiro, tirar os móveis da sala e sacos de papel
Arte da vitrine: Paulo Henrique Gregio
Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
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Trilha sonora:
- Álbum: Mystery Worlds (Into the Realm of Illegal)
- Artista: Sonor & The Implicit Order
- Fonte: Free Music Archive
- Licensa: CC BY
- Álbum: A New Beginning
- Artista: Ars Sonor & XXIXI
- Fonte: Free Music Archive
- Licensa: CC BY
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Mais uma vez mitando nos podcasts! descobri que tenho Cybersickness , não vou me acostumar tão cedo com a realidade visual, mas nunca testei outros modelos de realidade virtual que não fosse Montanha Russa, o que a Ana falou é verdade, tempos atrás só tinha montanha russa para testar! abraços.
Hail half moons.
Já vou confessando que antes mesmo do André sugerir eu já estava piscando para checar a diferença entre as minhas câmeras oculóides e também já reservei uma cadeira na primeira classe do inferno imaginando o Nestor Cerveró com um óculos personalizado (ele teria vertigens parado huehuehuehuehue…ué).
Abraços a todos e parabéns pelo podcast supimpíssimo.
Ai que delicia babacaio leu meu comentário , será que algum dia teremos um jogo de VR do babacaio em um jogo de terror ou um jogo VR do Meia-Lua