Receita de Jogos Digitais Ultrapassa U$10,2Bi em Maio

Uma da fontes mais confiáveis de dados sobre o mundo dos games, a SuperDATA, liberou seu relatório sobre o mês de Maio. Nele pudemos observar a receita dos jogos que mais faturaram no mês de maio de 2020. Confira a tabela na imagem abaixo:

Ranking dos jogos que mais faturaram em Maio
Ranking dos jogos que mais faturaram em Maio

O número total de dinheiro obtido pela indústria é 3% menor que o recorde de Abril, U$10,5 bilhões. Mesmo com o baixo número de lançamento de jogos, e com o relaxamento do isolamento social em alguns países, o mercado se manteve aquecido e conseguiu fortes números. Tanto é que se for comparar com o mesmo mês em 2019 houve um aumento de 14% (U$8,9 bilhões).

Um nome desponta

Dentre todos os jogos da lista vale ressaltar o caso do Peacekeeper Elite. O game da Tencent atingiu um recorde de receita de todos os tempos. O título também foi o com o maior ganho de valor no geral. Peacekeeper Elite é uma versão localizada chinesa de PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile, que também ficou no topo do mês. Segundo o relatório, o sucesso desses títulos são indícios de uma forte demanda para jogos multiplayer de ritmo rápido em smartphones.

Pokémon GO se mantém no topo com renovações in-game

Graças a uma combinação de mais opções para jogar de casa e um clima mais quente chegando ao hemisfério norte, Pokémon GO continua crescendo. De acordo com a pesquisa o jogo gratuito para dispositivos smart vêm crescendo 60% mês a mês. Como de costume, o faturamento cresce durantes os meses de verão no norte e esse maio não foi exceção. Os ganhos alcançaram seu maior ponto desde setembro de 2019 e passou 45% ano sobre ano.

Devido ao surto de COVID-19, a Niantic, desenvolvedora do jogo, começou a vender itens para uso remoto. O exemplo principal ficou a cargo dos passes de raides a distância. Esse item, que permite acessar uma raide sem precisar estar próximo, ajudou a manter a comunidade de jogadores ativa no sistema e ainda consumindo os produtos internos do aplicativo.

Você gosta do conteúdo do Meia LuaQue tal apoiar nosso projeto no Padrim?