Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é adiado

A desenvolvedora de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 – a Hardsuit Labs – anunciou na última quarta-feira (16/10) que o lançamento do jogo será adiado. O jogo não tinha uma data de lançamento precisa, recebendo apenas a previsão para o primeiro semestre de 2020.

O anúncio do adiamento foi feito através de post no blog do jogo. Segundo o post, o lançamento ainda será feito em 2020, apenas alguns meses depois do previsto. A respeito da motivação pela decisão, os autores da postagem – Andy Kipling e Brian Mitsoda – disseram que era para evitar os “vexames causados pelo lançamento do primeiro jogo” ao mesmo tempo que queriam reforçar os seus pontos positivos.

“Haviam algumas coisas que queríamos acertar quando decidimos seguir os passos de Bloodlines: uma história profunda e ramificada; personagens incríveis, fascinantes e bem-interpretados; o rico universo do Mundo das Trevas. Nós realmente acreditamos que estamos no caminho certo para vocês verem tudo isso. Por outro lado, há a responsabilidade de evitar os problemas que assolaram o primeiro jogo, que foi notoriamente lançado cedo demais. Nos últimos meses, ficou claro que se mantivéssemos a data original, correríamos o risco de repetir esse erro. Não iremos fazer isso. No fim, todos que estão trabalhando nesse jogo deseja oferecer o melhor Bloodlines 2 que pudermos.”

O predecessor de Bloodlines 2Vampire: The Masquerade – Bloodlines – foi lançado em novembro de 2004, data que foi adiantada para que pudesse entrar no mercado durante o fim de ano, resultando em problemas técnicos que dificultaram a melhor performance de vendas e recepção do jogo, com muitas análises criticando esses problemas. Mesmo com essas dificuldades, Vampire The Masquerade – Bloodlines foi um jogo bem recebido por conta de seu roteiro, cenário e narrativa, sendo comparado com outros jogos de RPG da época, como The Elder Scrolls III: Morrowind, Baldur’s Gate II, Fallout e Deus Ex.  Com o tempo, o jogo recebeu uma base de fãs – que inclusive trabalharam em patches para resolver os bugs e problemas de performance pós-lançamento -, eventualmente começou a ser considerado um clássico.

Em 2015, a Paradox Interactive obteve os direitos de Bloodlines após ser adquirida pela White Wolf, com Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 sendo anunciado em março de 2019, com o desenvolvimento do jogo ficando nas mãos da Hardsuit Labs.

Considerando que o fator de maior destaque para Vampire: The Masquerade – Bloodlines ter sido um dos melhores jogos que quase ninguém jogou foi sua falta de acabamento por conta de um lançamento apressado, a Hardsuit Labs parece determinada para que isso não seja uma mancha na reputação da sua sequência. Esperamos que a espera valha a pena e que o resultado final seja de qualidade.

Vampire: the Masquerade – Bloodlines 2 possui previsão de lançamento em 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo se passa em Seattle no século 21 durante o Natal, onde o jogador tomará o papel de um meio-sangue (thin blood) – a geração mais fraca de vampiros – transformado durante um incidente chamado Mass Embrace, onde diversos vampiros quebraram a Máscara e atacaram humanos abertamente.

Fonte: IGN UK

Laura Giordani

Historiadora e estudiosa de imagens e mídias viciada em jogos, filmes, HQs, livros, podcasts, RPG, animes e séries. Quando não está tentando desvendar os mistérios da História e sua relação com as novas mídias, ou tentando navegar pelo seu quarto debaixo de pilhas gigantes de livros, pode ser encontrada em um canto meio iluminado jogando algum título da série Final Fantasy, Diablo, Elder Scrolls ou Pokemon. Sua preferência literária é vasta, porém há preferência pelos temas de fantasia, ficção científica, cyberpunk e terror. Suas mais notáveis habilidades são: ingerir dezenas de litros de cafeína sem ter um ataque cardíaco e tagarelar por horas sobre nerdices sem parar.