Street Fighter 6 com grande foco nos eSports

Street Fighter 6 está mais próximo do que pensamos. Com lançamento marcado para 02 de junho de 2023, a menos de um mês, o jogo promete corrigir os erros que aconteceram no título anterior, com vários modos de jogos que vão agradar desde um usuário mais casual aos mais hardcores que desejam elevar a experiência em um nível competitivo.

O presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, disse que desde o início do desenvolvimento do jogo, SF6 teve como um dos focos principais o eSports, sendo esse um dos maiores motivos pelo qual a equipe passou a se esforçar no decorrer do projeto.

Conforme palavras de Tsujimoto:

“A Capcom também foca nos eSports, mas quando trabalhei em Street Fighter 4, essa cultura ainda não estava enraizada no Japão, e a JeSU ( Japan eSports Union) foi lançada enquanto Street Fighter 5 estava em desenvolvimento. Street Fighter 6 foi desenvolvido desde o início com os eSports em mente, por isso acredito que seja muito empolgante.”

Street Fighter 6 tem a pretensão de se tornar, nos próximos anos, um dos principais jogos de luta nos esports, objetivo do qual exigirá muito empenho por parte da Capcom para conquistá-lo.

Pelo pouco que conseguimos experimentar do jogo, é notório que esses esforços não serão em vão, pois a Capcom está mostrando que, diferentemente de SFV, teremos um jogo completo em seu lançamento, com um ótimo sistema online baseado em rollback netcode, personagens carismáticos, intrigantes, sejam os clássicos da franquia ou até mesmo estreantes como Jamie e Marisa por exemplo, com mecânicas e gameplay empolgantes.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: