Phil Spencer diz que vender mais consoles que as concorrentes não é o objetivo

Vender mais consoles que Sony e Nintendo não é o objetivo do Xbox, a intenção da marca é que os jogadores possam jogar aonde quiserem, pode ser no Xbox, no PC, no Smartphone na Nuvem, foi o que o chefe da divisão Xbox em entrevista ao podcast Kinda Funny Xcast Ep. 137 do canal Kinda Funny Games.

“Não existe uma grande solução ou vitória para nós. E eu sei que isto vai incomodar bastante as pessoas, mas é apenas a verdade da questão que quando se está em terceiro no mercado dos consoles e as duas no topo estão tão fortes quanto estão, e têm em certos casos um foco muito, muito discreto em fazer acordos e outras coisas que dificultam ser o Xbox para nós enquanto equipe, e a culpa é nossa, apenas nossa.” Disse Phil Spencer e acrescentou

“Perdemos a pior geração para se perder na geração Xbox One, onde todos construíram a sua biblioteca digital de jogos. Portanto, quando tentas construir no Xbox, queremos que a nossa comunidade Xbox se sinta espetacular, mas esta ideia que se simplesmente nos focarmos mais em bons jogos para o nosso console de alguma forma vamos vencer a corrida dos consoles, penso que isso não está dentro da realidade da maioria das pessoas.”

Ele ainda complementou dizendo que mesmo o grande e aguardado Startfield não é capaz de vender mais consoles, de forma a mudar a posição do Xbox Series, pois não vai fazer os donos de PS5 vender o seu console para correr e comprar o console da Microsoft.

Se souber inglês e quiser ver todo o podcast, veja a baixo, tendo mais de 40 minutos e que também fala sobre os problemas do lançamento de RedFall.

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais todas elas como @meialuafsoco ou nos links no topo da página e também se inscreva no nosso canal do YouTube para não perder a nossa cobertura de evento, lives e videos.

Confira também outras matérias e análises em nosso site: